Nacional

Posso fazer procedimentos estéticos no verão? Carolina Freitas esclarece tudo!

Num artigo de opinião, Carolina Freitas, formada em Toxina Botulínica pela Universidade de São Leopoldo Mandic, em São Paulo, explica quais os procedimentos mais pedidos nesta época do ano.

Curso de Toxina Botulínica pela Universidade de São Leopoldo Mandic, em São Paulo, & Prática Exclusiva em Harmonização Facial / OMD: 11342 / Clínica Parque da Cidade - Registo na ERS: E119722
  • 29 mai 2023, 15:08
Carolina Freitas
Carolina Freitas

Os procedimentos de estética têm vindo a ganhar uma grande popularidade junto da sociedade. No entanto, muitos (ainda) acreditam que só podem ser realizados durante o inverno. Para que se acabem as dúvidas, vamos por partes. 

De facto, quanto maior for a antecedência, melhor pode ser a resposta aos tratamentos. No entanto, com o aproximar do verão, muitas pessoas procuram tratamentos estéticos para melhorar a sua aparência e se sentirem mais confiantes durante a temporada de praia e exposição solar… Mas, é seguro avançar com este tipo de procedimentos durante a chegada da época mais quente do ano?

A resposta é sim! Atualmente, todos os procedimentos podem ser realizados no verão - desde que se conheça o período necessário para que os resultados atinjam o seu expoente máximo.

Entre os procedimentos mais procurados na área capazes de oferecer resultados a tempo do verão temos, por exemplo, o preenchimento labial - que garante lábios mais volumosos e definidos durante toda a estação e resultados após 30 dias do procedimento. Dentro dos mesmos "prazos" estão também os tratamentos de rejuvenescimento facial - como o botox e preenchimentos dérmicos, que ajudam a suavizar as rugas e as linhas de expressão e proporcionam um aspeto mais jovem e uma pele mais firme e brilhante - e os tratamentos para melhorar a qualidade e aspeto da pele - como o peeling químico, que promove renovação celular, melhora a textura da pele e uniformiza o tom. 

Já durante a estação, os tratamentos de hidratação intensiva - como o famoso "Prophilo" - são muito procurados, uma vez que a pele pode ficar desidratada devido ao sol e à exposição, por exemplo, ao ar condicionado. O Prophilo é usado para fornecer uma hidratação profunda através da aplicação de ácido hialurónico em pontos estratégicos e, desta forma, melhorar a qualidade da pele. Os resultados mais evidentes são, também, vistos 30 pós procedimento.

Com o desenvolvimento da área, é possível avançar com procedimentos de estética sem prejudicar as férias, os banhos de piscina e as idas à praia. A única ressalva é que os cuidados sejam redobrados.

É importante lembrar que cada paciente tem necessidades e objetivos diferentes. Portanto, é recomendado consultar um profissional qualificado para obter uma avaliação personalizada e recomendações adequadas, antes de realizar qualquer procedimento estético. Para além disso, é essencial manter uma rotina diária de cuidados com a pele, incluindo a limpeza, hidratação e proteção solar adequadas, de forma a garantir uma pele saudável em todas as estações do ano. 

Carolina Freitas
Curso de Toxina Botulínica pela Universidade de São Leopoldo Mandic, em São Paulo, & Prática Exclusiva em Harmonização Facial / OMD: 11342 / Clínica Parque da Cidade - Registo na ERS: E119722

Relacionados

Patrocinados