TVI

Após estar em risco de vida, Augusto Canário afirma: "A vesícula rebentou"

O artista Augusto Canário falou sobre um problema de saúde grave que enfrentou, no começo deste ano.

Augusto Canário marcou presença na emissão da passada sexta-feira, dia 25, do programa "Dois às 10". Numa conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, o cantor, de 60 anos, recordou quando ficou em risco de vida, por ter sofrido de um problema grave na vesícula.

"No dia 14 de janeiro, acordei com uma dor muito forte na zona do abdómen. Aquilo perturbou-me, fui ao hospital e disse ao médico: 'Veja lá se me põe bom, porque preciso de cantar, hoje à noite.' E ele disse: 'Você hoje, se sair daqui, já não é mau.' Fiquei lá durante 12 horas, mais ou menos, e, depois, vim para casa com um papel para retirar a vesícula, no dia 21 de março", começou por contar Augusto Canário.

O artista popular recordou, também, que, dois dias depois, acordou com "uma dor horrível", o que o obrigou a dirigir-se, novamente, ao hospital: "Acordei com uma dor horrível, muito pior do que aquele dia, foi progredindo, sentia uma dor cada vez mais forte, uma ansiedade imensa e tensão baixa [...]. A vesícula rebentou, durante a noite, e tive uma septicemia."

"Quando acordei [da intervenção cirúrgica], e soube que o caso era muito grave, de emergência, soube que as coisas correram bem, mas podiam ter corrido muito mal [...]. Até hoje, nunca mais senti dor, nunca mais me senti mal, fiz uma recuperação rápida no hospital. O meu cirurgião, com quem estive ontem, disse-me que estava tudo bem com as análises", completou.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista de Augusto Canário, no vídeo.

Relacionados

Patrocinados