TVI

Em momento emotivo, António Teixeira despede-se da televisão: "Mais uma rutura na minha vida"

Rosto habitual do programa "Dois às 10", o comentador António Teixeira despediu-se, esta segunda-feira, dia 3, da televisão.

Esta segunda-feira, dia 3, foi especialmente emotiva no "Dois às 10", já que António Teixeira, presença habitual no programa de daytime, se despediu da televisão.

"Estabeleci este limite. Vou fazer, em julho, aquela quantia redonda que são os 70 anos e pensei que era a altura de fazer mais uma rutura na minha vida. Vou viver o resto da minha vida", assinalou o antigo inspetor da Polícia Judiciária.

Entretanto, António Teixeira foi surpreendido por Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha, com quem começou no pequeno ecrã, em 2010, no extinto "Você na TV!".

A apresentadora teceu rasgados elogios ao comentador: "É mesmo boa pessoa e já não é a primeira vez que o digo. O António ficou mesmo amigo da minha família, é presença habitual em minha casa, o António é uma pessoa que convive, conhece os meus pais, os meus familiares, está connosco nas festas todas."

"É um homem que, para além de se ter dedicado muito ao trabalho, conseguiu, depois de sair [da Polícia Judiciária], ajudar os outros. Há muita forma de ser comentador. O António foi só aquilo que ele é. Foi aquilo que é na sua forma de falar, às vezes plissada, e nunca agrediu ninguém, nunca teve de passar dos limites para estar aqui e manteve-se estes anos todos, portanto, acho que isto diz muito de si, dos seus e da forma como sempre atuou", acrescentou.

Já Manuel Luís Goucha elogiou a elegância de António Teixeira, dirigindo-se ao próprio: "Você é um homem de fino trato, que é talvez das qualidades que mais aprecio no ser humano. Você é elegantíssimo no trato da vida, no trato dos outros. A maneira como está em televisão é a maneira como está na vida e sei que, daqui para a frente, há mais vida para além da televisão, é o que eu digo a mim próprio, e, portanto, sei que vai ser muito feliz com a sua mulher e com os seus netos."

Veja, agora, os vídeos destes momentos.

Relacionados

Patrocinados