TVI

Em partilha rara, ex-namorada de Angélico Vieira recorda cantor: "Vai estar sempre vivo"

Angélico Vieira morreu há precisamente 12 anos.

Sandra Figueiredo, que diz ter tido uma relação amorosa com Angélico Vieira durante "mais de dois anos", recordou o cantor e ator.

Lembrando-o como um homem "extremamente educado", Sandra Figueiredo defendeu que o artista "vai estar sempre vivo". "Há muitas frases em que ele dizia: 'Nunca se esqueçam de mim'", referiu.

"A humildade" é, "sem dúvida", uma das características que a ex-namorada mais recorda em Angélico Vieira. "Sabem aquela pessoa que pára em qualquer lado e cumprimenta pessoas que não conhece? Estava ali, ficava meia hora ou uma hora e não via o tempo a passar. Partilhava, chegava ao final do dia e dizia sempre: 'Eu procuro ser melhor todos os dias e verificar se não magoei ninguém'", disse.

Salientando ainda "o mérito e a luta" do artista, Sandra Figueiredo contou que Angélico Vieira "já estava a fazer o segundo álbum a solo, que não conseguiu lançar".

Na sequência de um aparatoso acidente de viação, o cantor e ator acabou por morrer a 28 de junho de 2011. Passaram-se, portanto, 12 anos. Sandra Figueiredo disse "ter estado presente" no dia em que as máquinas foram desligadas e que manteve "sempre uma relação próxima com a família". "Foram 28 anos de vida, apenas, mas muito bem preenchidos, porque há pessoas que vivem uma vida inteira sem aquela qualidade", frisou.

Também na CMTV, a ex-namorada de Angélico Vieira deixou uma "nota sobre a superação da própria mãe" do artista, Filomena Vieira, "e a luta que esta tem tido e teve ao longo de todos os processos" que se desencadearam com o acidente de viação. "É uma senhora completamente equilibrada. Nenhuma mãe está bem depois da perda de um filho. Nunca", afirmou.

Angélico Vieira deu-se a conhecer ao público através da série "Morangos com Açúcar". No campo da representação, fez ainda parte das novelas "Feitiço de Amor" e "Espírito Indomável", também elas transmitidas pela TVI. Já como cantor, fez parte dos D'ZRT, ao lado de Vítor Fonseca (mais conhecido como Cifrão), Paulo Vintém e Edmundo Vieira. Mais tarde, em 2008, lançou-se numa carreira a solo, com o lançamento do álbum "Angélico".

 

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Angélico Vieira.

Relacionados

Patrocinados