Já fez LIKE no SELFIE?

Após turbilhão de emoções, Joana Alvarenga fala sobre problema de saúde da avó

Joana Alvarenga atualizou estado de saúde da avó, que foi operada no início do ano.

A avó de Joana Alvarenga foi operada no início do ano, depois de ter partido um fémur. No entanto, a atriz teve de se revoltar, publicamente, para que a idosa fosse devidamente tratada no Hospital de Vila Nova de Gaia.

Agora, três meses depois, a nortenha revelou, no podcast Pod.talk, como se encontra a parente. "Está a recuperar muito bem da operação, já caminha sem andarilho, sem bengala", começou por dizer.

PUB

"As coisas aconteceram em 24 horas. Em 24 horas, a minha avó foi operada", continuou, fazendo referência ao "movimento" que desencadeou nas redes sociais, depois de mencionar o referido hospital e o, então, Ministro da Saúde, Manuel Pizarro.

"Ao fim de três dias saiu do hospital e, ao fim de uma semana, já estava a fazer fisioterapia para caminhar. Já caminha, com alguma dificuldade, são 90 anos, mas já anda sem bengala, sem nada. No entanto, tem que lidar com os problemas acrescidos do Alzheimer e emagreceu um pouco. Mas é torcer para que recupere a forma. Em termos da operação, não há nada a dizer", clarificou.

Devido à exposição do caso, o assunto foi amplamente divulgado na comunicação social e a atriz chegou mesmo a ser entrevistada por Manuel Luís Goucha, no programa "Goucha", da TVI. "Teve muito impacto a entrevista com o Goucha", confidenciou a artista.

PUB

"Ficou quase a avó do País [risos]. Há muita gente que me tem perguntado como está a avó", disse.

"Há muita gente que não quer saber dos velhinhos, mas também há muita gente que quer saber. E eu quero saber. Agora, também há muita gente que quer saber e não sabe como se manifestar. Fiz com que o caso da minha avó fosse uma voz para o caso de outros avós", rematou.

Veja, agora, o vídeo.

PUB