No Instagram

Joana Alvarenga revoltada: "Nunca pensei que passaria por uma situação destas"

A família da atriz Joana Alvarenga vive um momento delicado. Saiba o que aconteceu!

A atriz Joana Alvarenga recorreu ao Instagram, na tarde desta sexta-feira, dia 5, para falar sobre o momento que a respetiva família está a passar, devido ao internamento da avó da artista.

"Dirigido ao Hospital de Vila Nova de Gaia e ao Ministro da Saúde, Manuel Pizarro. Que a saúde do País está numa situação caótica, todos sabemos. Mas nunca pensei que passaria por uma situação destas", começou por escrever Joana Alvarenga, no longo desabafo que partilhou.

"A minha avó tem 90 anos, caiu e partiu o fémur. A minha avó precisa de uma prótese e está com os braços presos a uma cama. A minha avó grita pela família a cada segundo que não nos deixam estar com ela. A minha avó tem demência e está a ter imensas alucinações por não estar no ambiente que ela conhece. A minha avó caiu no passado dia 1 e, desde então, não saiu das urgências, não a operam e não está, sequer, numa enfermaria. Está, simplesmente, lá deitada à espera. Com 90 anos, a minha avó já está há cinco dias nas urgências do referido hospital, com uma perna partida, porque dizem que não há vagas para ter uma cama", continuou.

"Pior, a médica disse que podia ter que esperar três semanas para ser operada. Por favor, em que País de terceiro mundo estou a viver, para deixarem uma idosa de 90 anos, com demência, com a perna partida e cheia de dores durante três semanas? Se, por um lado, há enfermeiros e auxiliares superatenciosos e simpáticos, que nos deixam estar com ela, conseguindo acalma-lá, existem outros que dizem serem profissionais de saúde - profissionais até podem ser, mas humanos não o são de certeza -, que nem nos deixam aproximar, mesmo estando ela aos gritos a chamar pela família e a pedir ajudar, e nós a ouvi-la no corredor, sem poder ajudar ajudar. O sentimento de impotência é enorme", desabafou, ainda.

"Não queria voltar a escrever outro texto por não terem chegado a tempo de ajudar a minha avó. Por favor, partilhem o máximo que conseguirem, a ver se alguém consegue ajudar a diminuir o sofrimento da minha avó", pediu, por fim, Joana Alvarenga.

Veja, agora, a publicação da atriz.

 

Relacionados

Patrocinados