Rebeca: "Se realmente existe Deus, esquece-se um bocadinho de mim"

Foi através da revista Cristina que a cantora Rebeca partilhou com o mundo que está a enfrentar novamente o cancro. No blogue Daily Cristina, a apresentadora partilhou um novo excerto da entrevista.

A artista, que, em agosto de 2017, venceu um tumor na tiroide, posou para a capa da publicação e falou sobre o momento delicado que atravessa, desde que lhe foi diagnosticado cancro da mama.

"Se realmente existe Deus, deve andar um pouco ocupado, tem mais coisas para fazer e esquece-se um bocadinho de mim, não sei", afirmou Rebeca, ou melhor, Cláudia, que abriu, pela primeira vez, o coração.

"Sempre tive uma obsessão muito grande por cancro. [...] Sempre tive uma obsessão muito grande por perceber o que era o cancro e perceber diversas coisas sobre ele. Sempre me fez muita confusão. Nunca na vida pensei ter um cancro na tiroide com 30 anos e agora, com 38 anos, ter novamente um cancro", confessou.

Recordando o cancro da tiroide, que lhe foi diagnosticado há oito anos, Rebeca contou: "Levou-me muito abaixo. Eu lembro-me, perfeitamente, que estive 18 dias sem ir à rua. Pensei que ia morrer. Na minha cabeça, eu ia morrer, porque a palavra cancro… Tinha 30 anos e a palavra cancro… ‘Se eu tenho cancro, eu vou morrer’. Achava eu. Mas não. Comecei a perceber que não era assim e que havia vários caminhos e que o cancro da tiroide não é assim tão agressivo. Não era agressivo e, ainda por cima, papilar, era o melhor deles todos. Fiquei tão feliz, quando realmente percebi que tinha uma saída. Não foram necessários os tais tratamentos, o iodo radioativo. Nada. Resolveu-se a situação e, passado um ano, é que eu resolvi falar, porque eu escondi-me totalmente em casa. Nunca apareci. Tinha vergonha, não me sentia bem em dizer que tive cancro. Não fazia parte de mim."

Recorde-se que a cantora, de 39 anos, tinha regressado aos palcos em agosto de 2017, otimista e com força para enfrentar a vida, após ter vivido aquele que foi, provavelmente, um dos maiores pesadelos da sua vida.

Leia mais em Daily Cristina