TVI

Zé Lopes sobre emagrecimento: "Até ao momento, perdi 42 quilos"

O repórter Zé Lopes resolveu mudar os hábitos de vida e já perdeu 42 quilos. À SELFIE contou como está a viver este processo.

"Decidi fazer a cirurgia, porque estava com as análises com valores que não me agradavam para a minha idade, 24 anos, e fiquei muito preocupado com a saúde", começou por contar Zé Lopes, à SELFIE, antes de frisar: "Nunca foi uma questão estética, foi apenas uma questão de saúde. Percebi que, em três anos, me tornaria diabético, os valores do colesterol estavam muito elevados, havia ali uma série de números que não me agradaram e percebi que tinha de agir o quanto antes pela minha saúde."

Já sobre a escolha da cirurgia metabólica, o coordenador do programa "Em Família" explicou que esta "é o kickoff, o ponto de partida para uma mudança de hábitos alimentares e práticas desportivas totais". "Mudei completamente a minha forma de pensar e, na verdade, o Centro de Inovação Médica tem um plano adaptado a cada  pessoa e, no meu caso, o plano tinha a cirurgia como ponto de partida, porque eu estava com o índice de massa corporal de 43, era obesidade mórbida. Atualmente, mudei todos os meus hábitos alimentares, comecei a fazer exercício físico, e a cirurgia foi só o ponto de partida. Há pessoas com o índice de massa corporal menos elevado do que o meu, com valores mais baixos, que conseguem fazer todo o plano e emagrecer sem realizar cirurgia", continuou, revelando: "Até ao momento perdi 42 quilos e noto muitas melhorias na minha saúde, até nos exercícios mais simples do dia a dia, como apertar os cordões ou subir uma rampa."

Em relação ao objetivo final, Zé Lopes contou: "Neste momento, falta-me perder cerca de 15 quilos."

Assumindo que, atualmente, conseguiu "mudar o chip", o repórter do "Viva Vida" diz que não come qualquer tipo de doces e que já não tem a tentação de "provar só um bocadinho", além de ter começado a praticar exercício físico com regularidade.

"No ginásio, faço treino de força, treino de resistência, alongamentos, abdominais, faço um treino muito funcional com um PT", começou por descrever Zé Lopes, assumindo que se diverte bastante. "Vou com uma amiga, então motivamo-nos um ao outro. Às vezes, não quero ir ou na décima segunda repetição digo que não me apetece ir à décima quinta, mas ela diz: 'Vá, só faltam três'. Ou então sou eu que a motivo a ela. Achei que o ginásio ia custar-me muito mais do que me custa e faço, no mínimo, três vezes por semana", afirmou.

A SELFIE quis ainda saber como é que Zé Lopes consegue manter as novas rotinas, no meio de tantos afazeres profissionais. "É complicado, mas, quando há muita força de vontade, consegues. Às vezes, acordo às 07:00 horas e vou ao ginásio de manhã, antes de ir para a TVI. Outras vezes, vou às 20:00 ou 21:00 horas, mesmo com o ginásio quase a fechar, e eu sou o último a ir treinar. Quando temos muita vontade, arranjamos forma. Agora percebo que, se calhar, numa altura em que eu já estava muito desinteressado do meu corpo e da minha imagem, eu não fazia esse esforço redobrado. Agora, começo a ver resultados e a ficar feliz, pelo que consigo arranjar forma. Acho que isso é muito importante, é uma mensagem que também quero passar", salientou o coordenador do "Em Família".

 

Relacionados

Patrocinados