Alanis Morissette revela que está com depressão pós-parto: "Há tantos tentáculos nesta experiência"

Alanis Morissette deu à luz o terceiro filho no passado mês de agosto.

Agora, dois meses depois, Alanis Morissette revelou que foi diagnosticada com depressão pós-parto.

A cantora, de 45 anos, publicou uma carta pessoal no seu website, na qual revela aquilo por que tem passado desde que deu à luz o filho Winter Mercy Morissette-Treadway, no passado dia 8 de agosto. 

"Não tinha a certeza se iria ter depressão/ansiedade pós-parto por esta altura", afirmou. "Há tantos tentáculos nesta experiência. Vou derrotá-los com o tempo", afirmou.

"Hormonas. Privação de sono. Nevoeiro. Dores físicas. Isolamento. Ansiedade. Cortisol", acrescentou. "Recuperar do nascimento de uma criança (tão bonito e intenso como o meu que foi em casa, um parto de sonho), integrar o novo anjo com os anjos mais velhos. Casamento", sublinhou, enumerando os desafios que tem enfrentado.

Alanis destacou, ainda, que não sente que a sociedade apoie as novas mães: "Esta cultura não é criada para honrar mulheres adequadamente após o nascimento. Vejo que isso está mudando, o que é muito animador. Mas, de uma maneira geral, é desprovida da honra, da ternura, da sintonia e do senso de comunidade que o pós-parto profundamente merece […] Que possa haver um barco salva-vidas de empatia em relação às mães que suportam tudo […]".

Recorde-se que a cantora canadiana já tinha sofrido de depressão pós-parto após o nascimento dos dois filhos mais velhos,  Ever Imre, de oito anos e ainda Onyx Solace, de dois, igualmente fruto do casamento com Mario 'Souleye' Treadway.

"Eu já estive aqui antes. Eu sei que existe outro lado. E o outro lado é muito melhor do que o meu cérebro atual, com depressão pós-parto, poderia imaginar: como mãe, como artista, como esposa, como amiga, como colaboradora, como líder, como ativista. Eu vi como as coisas ficaram melhores depois de ter passado por isso nas últimas duas vezes. Estou de olho nisso novamente", frisou.

Veja as imagens da família de Alanis Morissette na galeria que preparámos para si e recorde alguns sucessos da cantora.