TVI

Porque é que os concorrentes de "Vai ou Racha" usam disfarce? Conheça a inusitada razão!

Conduzido por Pedro Teixeira, "Vai ou Racha" chama à atenção dos telespectadores porque as pessoas que compõem a assistência do concurso estão disfarçadas. E há um motivo para tal...

Mais de cem pessoas compõem, todos os dias, a assistência de "Vai ou Racha", a partir da qual são escolhidos os concorrentes do recém-estreado concurso da TVI, que conta com Pedro Teixeira como anfitrião. Os telespectadores, claro, já notaram na singularidade do formato: todos os potenciais participantes surgem a usar disfarces.

Mas, afinal, porque tal acontece? A verdade é que "Vai ou Racha" é adaptado do original "Let's Make a Deal", transmitido nos Estados Unidos desde a década de 1960. A particularidade de o público aparecer devidamente mascarado não constava, contudo, da ideia inicial do formato.

A explicação foi dada por Frederico Ferreira de Almeida, o CEO da Fremantle Portugal, que produz o concurso para a TVI. "A história dos mascarados tem muita graça. Isto era um programa completamente normal, em que o público vinha vestido normalmente. Houve uma pessoa que, um dia, depois de já lá ter ido cinco ou seis vezes e de não ter sido chamada para jogar, resolveu ir mascarada. E o apresentador chamou-a", resumiu o responsável da produtora.

"A partir desse dia, as pessoas começaram a ir todas mascaradas", constatou ainda Frederico Ferreira de Almeida, recentemente, em declarações aos jornalistas.

Pedro Teixeira, que regressou agora à condução de concursos depois de "Apanha se Puderes" e "Mental Samurai", lembrou que "não é uma regra" os integrantes da plateia estarem mascarados. O apresentador admitiu, porém, que isso lhes dará "sempre uma vantagem, porque sempre chamam mais à atenção".

"Vai ou Racha" é transmitido pela TVI, de segunda a sexta-feira, ao final da tarde.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens do concurso de Pedro Teixeira.

Relacionados

Patrocinados