TVI

Equipa da TVI ameaçada: veja o vídeo!

Ticiana Xavier, repórter do programa "Dois às 10", da TVI, reportou o caso, em direto.

Na manhã desta quarta-feira, dia 7, Ticiana Xavier foi ameaçada no terreno e reportou o caso na "Atualidade Criminal" do programa "Dois às 10", da TVI.

"Ontem, durante o dia, 23 idosos foram resgatados deste lar, no Feijó, em Almada, onde se encontravam a viver. Cada idoso pagava 700 euros. Os 23 viviam divididos em cinco quartos e numa garagem. Sabemos, também, que a luz era furtada, não era paga pelos proprietários do lar. Três pessoas foram identificadas, um casal e a filha desse mesmo casal", começou por dizer a repórter.

"Os idosos vinham, alguns deles, do Porto e foram resgatados pela Segurança Social e pela Polícia de Segurança Oúbilca. A operação de resgate durou cerca de 12 horas. Começou ontem, por volta das 08:00 horas da manhã e, segundo ouvimos no local, foi bastante conflituosa", continuou, dando conta, de seguida, da referida ameaça.

"Esta manhã, assim que aqui chegámos, fomos abordados pelos proprietários, que disseram não ser proprietários, mas que nos ameaçaram, de imediato. Por isso mesmo, temos de agradecer a presença da Polícia de Segurança Pública, que nos permite estar, neste momento, neste local, em segurança, a fazer o nosso trabalho, depois de termos sido ameaçados pelos proprietários", contou.

De seguida, Ticiana Xavier informou que os "idosos retirados foram tranportados para outros lares a cargo da Segurança Social e alguns deles foram entregues às famílias, que diziam desconhecer o que se passava".

Quando a emissão passou, novamente, para o estúdio, Maria Botelho Moniz aproveitou para agradecer à PSP. "Quero reforçar, aqui, o agradecimento à PSP de Almada, que permitiu à Ticiana e ao nosso colega Pedro Ramos, operador de câmara, que fizessem o seu trabalho no terreno", disse a apresentadora.

Veja, agora, o vídeo.

Relacionados

Patrocinados