Goucha

Sónia Tavares fala sobre a demência da mãe e revela: "Saio de lá sempre a chorar"

A cantora Sónia Tavares abriu o coração a Manuel Luís Goucha, falando abertamente sobre a mãe, que sofre de uma demência profunda.

Logo depois de ter surpreendido Manuel Luís Goucha com a revelação de que luta contra uma "depressão profunda", Sónia Tavares falou sobre o vulnerável estado de saúde da mãe.

"A depressão é também acentuada pela perda de uma mãe que está viva?", questionou o apresentador, na emissão desta segunda-feira, dia 9, do vespertino "Goucha". "Calculo que sim... Ainda que o relacionamento com a minha mãe fosse sempre muito mais distante do que aquele que tenho, ainda hoje, com o meu pai. Sou menina do papá", respondeu a cantora.

Filha única, a vocalista dos The Gift lembrou que "a mãe também uma tinha depressão terrível", que "andou a combatê-la durante praticamente metade da vida". Atualmente, a progenitora está diagnosticada com uma demência profunda.

"Custa-me muito vê-la naquele estado. Aquela senhora já não é a minha mãe, porque eu chego ao pé dela e, às vezes, custa-me tanto... Penso assim: 'Precisava tanto de chorar ao teu colo! Precisava tanto que me desses um conselho!'. Não é que ela me tenha dado muitos na vida, mas eu agora precisava mesmo dela, porque a vida adulta é muito mais complicada do que a de criança. Choro muitas vezes ao colo dela. Saio de lá sempre a chorar. E ela não está ali para mim. E o pior ainda é que está a olhar para mim e está noutra... Vazia", desabafou Sónia Tavares.

"Ela já não consegue compor uma frase. Começa em alhos e acaba em bugalhos. É curioso... Há pessoas que passam e ela, às vezes, diz: 'Uma galinha...'", partilhou, ainda, a cantora.

Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Sónia Tavares no programa das tardes da TVI.

Relacionados

Patrocinados