"Porque continuas a dizer que és uma pessoa triste mas bem-disposta, como diria Amália [Rodrigues]?" Esta foi a pergunta de Manuel Luís Goucha que espoletou uma revelação de Sónia Tavares: "Porque sofro de depressão."
O momento de partilha aconteceu na emissão desta segunda-feira, dia 9, do programa da TVI "Goucha". "Foi-me diagnosticada uma depressão profunda, já há muitos anos", contou a cantora, para surpresa do apresentador.
Sónia Tavares confessou que vive com uma depressão "complicada de combater", aliada à fibromialgia, doença crónica com a qual foi diagnosticada já depois de ser mãe. "Tudo foi potenciado pela gravidez. Tudo!", realçou a vocalista dos The Gift.
"A depressão anda a par e passo. Não sei o que potenciou o quê, mas anda a par e passo já há muitos anos. Também estou a ser medicada, obviamente, e tenho acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Não sou maluca! As pessoas pensam que psiquiatria é igual a ser maluca. Não é", fez questão de frisar.
Além disso, a cantora faz terapia. "É um conselho de que, às vezes, preciso, vindo de uma pessoa que não me conhece de lado algum e que tem o discernimento - obviamente, porque estudou. Eu fico a pensar nas coisas e vou para casa a pensar nelas afincadamente. Muitos desses conselhos e das palavras das terapeutas fazem muito sentido", enalteceu.
Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Sónia Tavares a Manuel Luís Goucha.