Internacional

Sinéad O'Connor morre aos 56 anos. "Família e amigos estão devastados"

No comunicado em que anuncia a morte de Sinéad O'Connor, a família pede "privacidade".

  • 26 jul 2023, 21:53
Agência Lusa com Dúlio Silva

A cantora e compositora irlandesa Sinéad O'Connor morreu, esta quarta-feira, dia 26, aos 56 anos, informou a família em comunicado.

"É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de nossa amada Sinéad. A sua família e amigos estão devastados e pedem privacidade neste momento difícil", lê-se no comunicado citado pela agência noticiosa "Efe" e pelo jornal The Irish Times, numa notícia atualizada sobre a morte da cantora.

Sinéad O'Connor alcançou grande sucesso internacional na década de 1990 com a canção “Nothing compares 2 U”, composta por Prince. Em 1990, foi eleita pela revista Billboard como o single n.º1 do ano.

A artista de Dublin lançou dez álbuns de estúdio. O'Connor recebeu o prémio inaugural de Álbum Irlandês Clássico da RTE, televisão pública irlandesa, no início deste ano.

Sinéad O'Connor atuou em Portugal, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, em junho de 1995.

Shane, filho da cantora, morreu no ano passado, aos 17 anos. Ela deixa outros três filhos.

Em 2017, O'Connor mudou de nome para Magda Davitt e, no ano seguinte, converteu-se ao islamismo, mudando novamente o nome, desta feita para Shuhada'Sadaqat. Porém, continuou a gravar e a apresentar-se com o seu nome de nascimento.

Atualmente, a cantora vivia entre Londres e Dublin.​

Relacionados

Patrocinados