No Instagram

Sérgio Rosado, dos Anjos, lamenta tragédia: "Crimes bárbaros"

Sérgio Rosado, que pertence à dupla musical Anjos, veio a público revelar a ligação que tem à comunidade ismaelita em Portugal.

"É com profundo pesar e consternação que vos escrevo esta nota que decidi tornar pública, pois, de facto, os crimes que ontem [quarta-feira, dia 28] sucederam no centro Ismaili, em Lisboa, foram não somente bárbaros como profundamente injustificados e incompreensíveis", começou por escrever, esta quinta-feira, dia 29, Sérgio Rosado, no Instagram, a propósito do assassinato de duas mulheres no Centro Ismaili de Lisboa.

Prestando "os mais profundos e sentidos pêsames às famílias enlutadas e a todos os seus amigos, pela perda dos seus entes queridos", o músico dos Anjos revelou: "Conheço muito bem a comunidade Ismaelita em Portugal. Fomos parceiros de trabalho durante anos (os nossos primeiros discos foram gravados numa editora pertença da família Jadaugy... que, infelizmente, perderam ontem, de forma prematura e trágica, a 'sua' muito querida Mariana). Foi também com os nossos parceiros/amigos e alguns deles até como irmãos das famílias - Sacoor, Din, Cassamo e Hassanali, entre muitos outros... - que crescemos e nos tornámos também melhores pessoas e profissionais."

Na mesma mensagem, Sérgio Rosado enalteceu, em jeito de agradecimento, "o trabalho comunitário de excelência, muito dele por vezes não visível, que esta comunidade providencia junto daqueles que mais precisam". "São um exemplo. Obrigado", vincou.

"Por último, não poderia deixar de agradecer às nossas forças policiais (PSP) pela prontidão e pela forma rápida com que chegaram ao local e resolveram a situação", continuou o irmão de Nelson Rosado, salientando: "Falando nestes homens e mulheres, onde naturalmente também terei de incluir os militares da GNR, não esqueçamos o enorme flagelo que continua a assolar as nossas forças de segurança... Falo-vos da elevada taxa de suicídio entre estes nossos concidadãos, em quem nós tanto depositamos em termos de segurança e esperança. Que todos o reconheçam nesta hora difícil, também para as suas famílias, colegas e amigos, a quem eu também aproveito para endereçar os meus sentimentos..."

Em jeito de reflexão, o elemento dos Anjos rematou: "Algo na sociedade atual vai muito mal. Ficam aqui estes dois exemplos trágicos que, em cima, referi. Reergamo-nos e saibamos todos reconhecer que é necessário repor, manter e defender os valores e os princípios basilares, para que possamos viver e proporcionar a quem também nos rodeia uma vida com dignidade. Disse."

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens dos elementos dos Anjos.

 

Relacionados

Patrocinados