Implantes dentários, aparelho e dentes de leite. O Prof. Doutor João Espírito Santo acaba com as dúvidas

No âmbito da rubrica Selfie SMILE, o médico dentista Prof. Doutor João Espírito Santo esclareceu algumas dúvidas e respondeu a todas as questões dos nossos leitores, em direto, no Facebook da Selfie. Implantes dentários, aparelho e dentes de leite foram apenas alguns dos temas abordados.

  • 6 set 2019, 15:22
Texto de Igor Pires

A primeira pergunta está relacionada com uma dúvida comum: o preço de um implante dentário. "Além do preço, o que me preocupa sempre é explicar ao paciente, por exemplo, as alternativas que existem à colocação do implante e clarificar o que é a Implantologia. [...] Por outro lado, também é importante destacar que a qualidade boa de um implante exige um custo alto", respondeu o Prof. Doutor João Espírito Santo.

Entretanto, foi também colocada uma questão curiosa. Trata-se de uma mãe que se mostrou preocupada por o filho ter 12 anos e ainda contar com dentes de leite. "Efetivamente, já deviam ter nascido os dentes definitivos", começa por explicar o médico dentista. No entanto, o Prof. Doutor João Espírito Santo realça que se deve avaliar cada caso. "É relevante analisar o estado da erupção dentária. Para isso, deve-se fazer uma consulta de diagnóstico na qual será feito um raio X e uma ortopantomografia. Assim, é possível perceber se existe algum atraso no desenvolvimento da dentição e entender se é necessária alguma ajuda do médico dentista para que haja uma erupção mais ágil".

Eis outra dúvida colocada por um internauta: de quanto em quanto tempo é preciso ir ao consultório de um dentista, quando se usa aparelho? "Neste momento, há mais do que uma técnica que nos permite fazer consultas num espaço de tempo de seis em seis semanas, de dois em dois meses e, às vezes, até se pode realizar uma monitorização online", esclarece o médico dentista. 

Veja todas as perguntas e respostas do direto do Facebook do Prof. Doutor João Espírito Santo, nos vídeos. 

 

Relacionados