SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (19 - 25 agosto)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 19 a 25 de agosto.

Carneiro - Irá ser obrigado a ter um maior esforço para conseguir equilibrar as suas finanças. Sentirá necessidade de organização na realização do seu trabalho e das atividades diárias. Deverá dedicar mais atenção à sua saúde e ao seu estado físico em geral, uma vez que as defesas do seu organismo poderão estar enfraquecidas. O exercício físico moderado ajudará a melhorar a sua saúde.

Touro - O seu lado romântico e apaixonado está aumentado. Também a necessidade de se afirmar tal como é vai estar mais forte do que o usual. Vai-lhe ser difícil esconder as emoções e dedicar-se a tarefas que não lhe agradem. Procure conter essa tendência para a dispersão. Tente a disciplina para levar as suas tarefas até ao fim. Nesta fase irá ter dificuldade em esconder os seus sentimentos.

Gémeos - Sente necessidade da reação dos outros. Tem maior facilidade em estabelecer contactos e fazer negócios. Este momento é bom para ver tudo mais claro e esclarecer qual- quer situação. Sente vontade de quebrar a rotina diária e de se movimentar. Poderá fazer deslocações de trabalho ou de lazer. Os seus pensamentos estão mais claros. É uma boa altura para ler mais e para reorganizar o seu trabalho.

Caranguejo - Aproveite a acentuada capacidade de argumentação que tem e ponha em prática os projetos e ideias que tem andado a ponderar nos últimos tempos. Não ponha em risco a sua segurança financeira. Pense bem antes de gastar, tente ter uma noção mais correta daquilo que possui e confira as suas contas bancárias antes de adquirir coisas que não são bens essenciais e que podem ser supérfluas.

Leão - Esta semana irá verificar no seu comportamento uma maior energia e impulsividade. Deite mãos à obra em trabalhos que requeiram ser finalizados com urgência. Aproveite para cuidar mais da sua saúde. Terá uma certa tendência para se avaliar consoante os bens materiais que conseguir adquirir, sentindo-se inseguro se não atingir os objetivos traça- dos. Evite despesas desnecessárias.

Virgem - Este será um momento de expansão da sua vida interior, de ver mais profundos os seus sentimentos, sensações, intuições e perceções. Terá mais desenvolvidas as suas capacidades de premonição e de adivinhar situações. Irá sentir necessidade de se virar mais para dentro de si, de procurar respostas para as suas interrogações e para os seus estados de espírito. Tente arrumar as ideias.

Balança - Nesta semana vai querer estabelecer contactos com os seus amigos. Provavelmente vai alargar o seu grupo de amigos. Profissionalmente vai-lhes pedir opiniões e até mesmo juntar-se a algum grupo para concretizarem um projeto novo. Poderá sentir uma sensação de bem-estar pela partilha de ideais e, um diálogo mais intelectual. Deixe fluir as conversas, pois elas terão mais significado neste período.

Escorpião - Faça planos na sua vida profissional, trocando ideias e experiências quer seja com o patrão, emprega- dos ou com colegas. O progresso comum deverá ser a primeira prioridade. Qualquer exercício físico, tal como natação, atletismo ou ginástica, serão benéficos nesta fase, principalmente se aproveitar a ocasião para usufruir da companhia dos seus amigos. Este momento é propício ao convívio.

Sagitário - Junte-se a um grupo de amigos para desenvolver projetos ou ideias; eles podem trazer-lhe a necessidade de fazer coisas diferentes e inovadoras ou até mesmo fazer uma viagem. Entre em contacto com um amigo distante. Neste momento, os contactos com os amigos são importantes para si. É uma boa altura para ter com um amigo, aquela conversa que tem vindo a ser adiada.

Capricórnio - Mais do que atuar, deve reunir forças para fazer novos planos e preparar uma ação exterior, para ser posta em prática nos próximos tempos. Deve estar atento a tudo o que se relacione com o plano material, no que toque a bens comuns. O momento pode trazer-lhe preocupações financeiras. Assegure-se de que a solidariedade que lhe dão é franca ou reticente. Não tome responsabilidades unilateral- mente.

Aquário - Neste período desenvolverá a sua relação com os outros. Poderá ser melhor compreendido. O seu poder de sedução e a sua afetividade estarão em alta. Deixe de lado tudo aquilo que pede ação e agressividade e vire-se para os afetos. Não se isole, não se feche no seu mundo. Dê mais atenção às opiniões dos outros, integre-se e participe mais ativamente com eles. A sua relação a dois estará valorizada.

Peixes - Assuntos pendentes, conversas adiadas ou cartas por enviar de âmbito profissional poderão agora avançar. É um momento em que a sua força pessoal, a sua tensão, estarão viradas para fora. De uma maneira geral, a sua atenção vai dirigir-se mais para o mundo da relação do que para o da individualidade. Utilize as boas energias que tem neste momento para um trabalho e um relacionamento harmónico.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.