SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (12 - 18 agosto)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 12 a 18 de agosto.

Carneiro - A agilidade mental e entusiasmo são as notas dominantes ao longo deste período em que impera a vontade de se divertir, sair e conviver. O seu lado romântico, apaixonado e idealista estará sublinhado, sendo difícil esconder os seus sentimentos até porque quererá mostrar-se como é. As suas relações afetivas serão mais intensas e profundas, terá facilidade em atrair terceiros para um projeto seu.

Touro - Os seus irmãos, família e filhos vão exigir a sua atenção. O seu humor poderá estar mais suscetível a variações. No entanto, o seu instinto pode estar mais inspirado. Está decidido a procurar entender dentro de si algo que intima- mente o preocupa ou que seja uma recordação muito pessoal. Não receie um desabafo, mas deve considerar que assuntos pessoais não devem ser influenciados por outros.

Gémeos - Aproveite para se ocupar das suas necessidades mais prementes, organizar a sua agenda de trabalho ou procurar o seu bem-estar físico. Não se critique em excesso e não se faça de vítima. Este período caracteriza-se por uma grande energia mental. Esta energia é especialmente útil se tiver que se dedicar a um estudo ou a um trabalho que requeira grande esforço intelectual.

Caranguejo - Esta é uma fase em que vai sentir necessidade de assegurar o seu futuro material, concretizando projetos que incrementarão os seus valores financeiros. No entanto, deverá agir com cautela e prudência no uso a dar ao seu dinheiro. Associações com pessoas influentes e bem posicionadas estão favorecidas. Procure fazer um pouco de exercício para aliviar a tensão.

Leão - Neste momento, está mais centrado nos seus assuntos pessoais e menos no que diz respeito ao mundo em geral. A sua personalidade está centrada no que faz e naquilo que é. Não é egoísmo, mas uma necessidade real de olhar para si e encontrar aquilo de que necessita para o seu progresso e a sua evolução pessoal. Período de grande atividade intelectual e capacidade de expressão.

Virgem - O envolvimento num projeto social ou de caridade poderá ajudá-lo a conhecer-se melhor. É um período menos ativo, em que sentirá necessidade de se isolar. Estará talvez mais voltado para o lado sonhador da vida, propício ao estudo ou à leitura de temas ligados à espiritualidade. É possível que sinta uma certa ansiedade, nervosismo ou indecisão.

Balança - Sem se deixar dominar dê-se a conhecer, integrando-se e envolvendo-se nos trabalhos de grupo. Permita que o ajudem, verá que trabalhar em conjunto é mais gratificante que o trabalho solitário, aumentando em eficácia e rapidez os seus resultados. Conviva e participe em atividades coletivas. Sentirá bem-estar pela partilha de ideais e deixe fluir as conversas pois elas terão mais significado.

Escorpião - A sua atenção está dirigida para os aspetos exteriores da sua existência: a sua carreira, o seu papel na sociedade ou o seu modo de estar dentro da comunidade. Poderá também examinar melhor a sua vida como um todo e verificar se está a caminhar na direção correta ou se é preciso fazer alguma modificação. É provável que as suas atitudes possam vir a ter maior impacto exterior do que é habitual.

Sagitário - Este é um período de fé e confiante na vida e em si próprio. Aproveite esta fase de otimismo e segurança para se melhorar interiormente e alargar os horizontes. Quebre a rotina e atreva-se a fazer coisas novas. Faça atividades que o preencham cultural e espiritualmente. Estudos, viagens e leituras são boas opções. Poderá vir a realizar uma viagem que já estava planeada há uns tempos.

Capricórnio - Poderá sentir maior vontade de comunicar com o mundo exterior ou uma maior disponibilidade para iniciar novas relações. Não se feche na sua concha, contacte os seus amigos, procure conhecer outras pessoas. Época para manifestações de si e da sua personalidade. Sentir-se-á satisfeito con- sigo e demonstrá-lo-á, identificando-se com os outros no modo de agir, procurando a medida certa.

Aquário - Nesta altura, poderá precisar de um conselho ou de uma sugestão de outra pessoa. Dê também atenção aos outros, principalmente ao seu companheiro, sócio ou a algum colega de trabalho. Neste momento, irá desejar dominar, reinar e seduzir o mundo à sua volta. No entanto, esta sua capacidade de sedução do seu mundo quotidiano será unicamente dirigida para relações pouco duradouras.

Peixes - Vai ter facilidade de comunicar o que pensa de uma forma criativa. Nesta semana poderá ganhar dinheiro através do jogo ou fazer uma operação comercial com resultados positivos. Este poderá ser um período em que corre o risco de ter conflitos conjugais ou laborais. Se der alguma atenção a pormenores, evitará situações desagradáveis e utilizará, de uma forma positiva, a energia que sente.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.