TVI

Sara Sousa Pinto fala sobre problema de saúde e revela: "O que me aconteceu é uma coisa rara"

Sara Sousa Pinto regressou ao programa "Esta Manhã", um mês depois de um problema de saúde ter obrigado a apresentadora a ausentar-se da antena da TVI.

Sara Sousa Pinto, de 27 anos, esteve à conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos, na emissão desta terça-feira, dia 22, do programa "Dois às 10". Foi lá que a apresentadora revelou novos detalhes sobre o problema de saúde que a forçou a estar fora do ar durante um mês.

"Isto começou do nada. Um dia, acordei e, quando me levantei da cama, tive uma tontura. Começou a doer-me muito a cabeça, mas fui trabalhar normalmente, até porque às cinco da manhã se desvalorizam estas coisas", começou por contar Sara Sousa Pinto, que estranhou, ainda assim, o sucedido, porque não costuma ter dores de cabeças.

"Para eu não ir trabalhar, é preciso ter uma coisa mesmo muito grave. Então, desvalorizei e ainda fui trabalhar mais dois dias. Só que, no dia 19, não consegui mais", recordou, referindo que, durante este período, esteve sempre com dores de cabeça. "Naquele dia, para piorar, tive uma tontura em estúdio e bati com a cabeça na grua. Nesse dia, já não aguentei mais e fui ao hospital", acrescentou.

Lá, "receitaram um antibiótico" à apresentadora, porque "as análises davam que tinha uma infeção grande no corpo". Mas a situação não melhorou. "Não conseguia estar em pé. Só estava bem sentada", desabafou.

Com "muitas tonturas", Sara Sousa Pinto foi novamente a um serviço de urgências, onde teve "um diagnóstico mais ou menos semelhante" e voltou para casa, tendo começado a ser seguida por um neurologista.

O diagnóstico só surgiu na passada quinta-feira, dia 17. "O que me aconteceu é uma coisa rara. Pode acontecer em caso de traumas, como por exemplo acidentes e quedas, em que se bate com a cabeça, ou quando se leva uma epidural, alguma coisa não correu bem e se perde um bocadinho de líquido. Foi isso que me aconteceu. No meu caso, terá sido de forma espontânea e isso é o mais estranho. Eu não sei como e dificilmente vou chegar a essa conclusão. Só sei que, no último ano, tive muitas dores na cervical e na região lombar...", contou.

Aliviada por saber que, "não sendo algo extremamente grave, era algo que tinha resolução", Sara Sousa Pinto regressou, esta segunda-feira, dia 21, à condução de "Esta Manhã". "Eu estou dada como recuperada, mas as indicações que tenho é para fazer tudo devagarinho, com muita calma e paciência. Sinto-me melhor, mas ainda não me sinto a cem por cento", admitiu.

Veja, agora os vídeos da entrevista concedida pela apresentadora no programa "Dois às 10".

Relacionados

Patrocinados