TVI

Ruben Aguiar em prisão preventiva: bombeiro faz relato dos acontecimentos e dá novos detalhes

O programa "Dois às 10" transmitiu o depoimento do 2.º Comandante dos Bombeiros de Alcochete, que prestaram auxílio ao homem alegadamente atropelado por Ruben Aguiar.

O 2.º Comandante dos Bombeiros de Alcochete, José Martins, explicou, em declarações ao programa "Dois às 10", o sucedido no dia em que Ruben Aguiar, conhecido pela canção "Música do Gago", terá atropelado um homem de 55 anos, na sequência de uma discussão.

"O que se passou no dia 18 foi que recebemos um alerta para um atropelamento na rotunda do Entroncamento. A vítima estaria debaixo de um veículo mas, quando chegámos ao local, não estava nenhum veículo. Estava uma vítima com ferimentos compatíveis a um atropelamento, que foi assistida pela nossa equipa da ambulância e com o apoio da VMER do Barreiro. Posteriormente, foi transportada para o hospital", descreveu, na emissão desta segunda-feira, dia 22, do matutino da TVI.

Segundo José Martins, ao prestarem socorro à vítima, os Bombeiros de Alcochete aperceberam-se de que havia "ferimentos nas costas, nas pernas e, possivelmente, também na cabeça, embora tenha sido considerada, logo no local, uma vítima em estado grave".

O homem "estava consciente" e terá apresentado, "resumidamente", a respetiva versão dos factos. "Disse que tinha discutido com alguém que estava a sair em sentido contrário e que, literalmente, o senhor arrancou para cima dele", parafraseou o 2.º Comandante, nas mesmas declarações concedidas ao programa apresentado por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.

O alegado atropelamento cometido por Ruben Aguiar data de 18 de abril. Em comunicado entretanto revelado, a Polícia Judiciária de Setúbal descreveu que o suspeito, "de forma intencional e utilizando a viatura automóvel em que seguia, atropelou a vítima, passando com o carro por cima da mesma".

A vítima sofreu fraturas nos membros inferiores e na cabeça, tendo sido assistida e transportada para um hospital, onde ficou internada aproximadamente um mês. Já recebeu, entretanto, alta.

Presente a um juiz de instrução criminal, no passado sábado, dia 20, Ruben Aguiar viu ser-lhe atribuída a medida de coação mais gravosa - prisão preventiva.

Veja, agora, o vídeo do referido momento no programa "Dois às 10".

Relacionados

Patrocinados