Ainda no rescaldo do anúncio do afastamento do príncipe Harry e Meghan Markle da realeza britânica, a publicação Page Six partilhou um artigo no qual frisa que Oprah Winfrey tinha influenciado os duques de Sussex a tomar esta decisão.
"A Oprah foi a primeira pessoa a falar com o Harry e a Meghan acerca do afastamento e de se lançarem por conta própria, construindo a sua própria marca. Ela fez com que eles vissem que era possível", pode ler-se nesse texto.
No entanto, Oprah Winfrey já veio desmentir estas afirmações, em declarações ao site da revista "People": "A Meghan e o Harry não precisam da minha ajuda para fazerem aquilo que acreditam ser o melhor para eles. Preocupo-me com eles e apoio-os independentemente das decisões que tomem para a sua família".
Recorde-se que o duque e a duquesa de Sussex anunciaram, em comunicado oficial divulgado no Instagram, a vontade de abdicarem dos cargos de "membros sénior" da família real e de se tornarem "financeiramente independentes".
"Depois de muitos meses de reflexão e discussões internas, decidimos iniciar um processo de transição, este ano, de formar um novo papel, progressista, nesta instituição", lê-se no texto publicado nesta quarta-feira, dia 8.