Kate Middleton brilha com vestido romântico e a tiara favorita da princesa Diana

Kate Middleton brilha com vestido romântico e a tiara favorita da princesa Diana
Kate Middleton e Meghan Markle voltam a coincidir na escolha do look
kate Middleton visita a UCL Developmental Neuroscience Laboratory
Meghan Markle e Kate Middleton: rivalizam em look preto total
Kate Middleton surpreende ao repetir vestido que usou há seis anos

A mulher do príncipe William voltou a usar a tiara favorita da sogra, a falecida princesa Diana, num evento da família real no Palácio de Buckingham.

Kate Middleton deslumbrou no evento real que decorreu na noite de terça-feira, dia 4, a Diplomatic Corps Reception, uma cerimónia que reuniu diplomatas e embaixadores.

Para a ocasião, a duquesa de Cambridge elegeu um vestido azul de estilo romântico de Jenny Packham, conjugado com a tiara de pérolas e diamantes preferida da princesa Diana, Cambridge Love Knot.

A tiara tem mais de 100 anos e foi oferecida a Diana pela rainha Isabel II por ocasião do seu casamento com o príncipe Carlos, em 1981. Depois, a joia ficou guardada durante cerca de 20 anos após a morte de Diana – entre 1996 e 2015 – até que Kate a usou pela primeira vez num evento oficial da realeza.

A Receção Diplomática, que exige gravata branca nos homens, é um dos principais encontros anuais em Londres e reúne mais de mil convidados no Palácio de Buckingham. Com a presença de diplomatas originários de 130 países e membros da Igreja e do governo britânico, o evento espelha a importância das relações do Reino Unido com o resto do mundo.

Uma vez que é um dos acontecimentos de maior dimensão no Palácio de Buckingham, os membros da família real exibem as insígnias dos títulos conquistados. Kate usou um alfinete de peito da Ordem da Família Real, uma peça que tem um retrato da rainha, rodeado de pequenos diamantes e que é concedida por Isabel II pelos serviços prestados por um determinado membro à realeza.