Meghan Markle processa jornal por publicação de carta pessoal

Meghan Markle visita Universidade de Joanesburgo, na África do Sul
Príncipe Harry e Meghan Markle em visita oficial a África - 3.º dia
Filho de Meghan Markle e do príncipe Harry estreia-se nos atos oficiais
Meghan Markle recicla vestido que usou durante a gravidez de Archie
Príncipe Harry e Meghan Markle em visita oficial a África

Meghan Markle resolveu processar o jornal "Mail", após este órgão de informação ter publicado uma carta pessoal da mulher do príncipe Harry.

Os advogados de Meghan Markle iniciaram "um processo judicial contra o Mail e a Associated Newspapers, empresa que o gere" devido à "publicação intrusiva e ilegal de uma carta privada escrita pela duquesa de Sussex", que disseram ser "ilegal" e parte de uma "campanha desse grupo de media para publicar histórias falsas e deliberadamente depreciativas sobre ela, bem como sobre o seu marido."

"Tendo em conta a recusa da Associated Newspapers em resolver este assunto de maneira satisfatória, emitimos um processo para corrigir esta invasão de privacidade, violação de direitos pessoais e ainda a agenda dos media acima mencionada", garantiu o escritório de advocacia Schillings, que assegurou, ainda, que o processo está a ser pago, a título particular, pelos duques de Sussex.

Em causa está uma carta, escrita à mão e enviada ao pai de Meghan Markle, que continua online e data de fevereiro de 2019.

Recorde-se que, na sequência desta polémica, o príncipe Harry emitiu um comunicado em que atacou ferozmente a imprensa britânica, acusando os jornalistas de fazerem bullying contra a mulher, Meghan Markle: "Infelizmente, a minha mulher tornou-se uma das últimas vítimas da imprensa sensacionalista britânica, que organiza campanhas contra as pessoas sem pensar nas consequências. Uma campanha cruel que aumentou durante os últimos anos com a gravidez e o nascimento do nosso filho bebé."

O príncipe Harry afirmou, ainda: "O meu medo mais profundo é que a história se repita. Já vi o que acontece quando alguém que amo chega ao ponto de já não ser tratada ou vista como uma pessoa real. Perdi a minha mãe e agora vejo a minha mulher a ser vítima das mesmas poderosas forças".

Veja, agora, na galeria as imagens do casal real em solo africano, bem como o momento em que Archie se estreia em eventos oficiais.