SELFIE ASTRAL

Horóscopo: saiba o que lhe reservam os signos para esta semana (9 - 15 de setembro)

Paulo Cardoso
Astrólogo
Paulo Cardoso

Paulo Cardoso dá-lhe a conhecer as previsões dos signos, de 9 a 15 de setembro.

Carneiro - A sua disposição para a ação estará favorecida, pois o seu bom estado físico agora transmite-lhe vontade e eficiência. Aproveite para concretizar assuntos pendentes, cuja ultimação tem vindo a adiar. Mercúrio traz consigo um momento de respirar fundo ou o desejo de começar uma coisa nova, de dar um passo em frente em relação a uma situação.

Touro - Se adotar no trabalho uma técnica mais perfeita, conseguirá maior rentabilidade e eficiência a nível profissional. Em relação à saúde, vai sentir que há algo a fazer em termos de uma melhor qualidade e quantidade dos alimentos que consome habitualmente. O seu lado apaixonado, romântico e idealista estará sublinhado, tornando mais intensas e profundas as suas relações afetivas.

Gémeos - É possível que a sua família lhe exija mais atenção neste período. Poderá também sentir o desejo de fortalecer mais os laços com os seus familiares ou ter tendência para agir paternalmente com as pessoas com quem se relaciona em casa ou no emprego. Está mais sensível esta semana. Situações não resolvidas da sua vida no passado podem surgir agora para serem analisadas e solucionadas.

Caranguejo - Vai ter necessidade de fazer uma paragem interior para repensar os assuntos que julgue importantes para a família, tentando ajudar um familiar que pode precisar de si. Ao mesmo tempo, faça uma pausa para refletir e restruturar as ideias e ações que tem tido nos últimos tempos. Encontre a paz interior que lhe trará uma serena disponibilidade para enfrentar o futuro com outros olhos.

Leão - Os seus valores e mérito próprio estão na ordem do dia, daí podendo resultar uma nova orientação para a sua vida. Charme e sedução reforçados. Nesta fase em que valoriza mais o que possui, a sua segurança financeira tornar-se-á importante para si. Se a sua predisposição costuma ser para gastar dinheiro, tenha algum cuidado pois nesta semana poder sentir alguma tentação para gastar mais do que deve.

Virgem - As suas capacidades mentais estarão sobretudo voltadas para captar o que se passa à sua volta. Será uma boa altura para aprender mais sobre os outros, pois terá maior consciência do ego ou da individualidade dos que o rodeiam. Sente-se pronto a «conquistar o mundo». Não haverá só um desejo de fazer atividades físicas ao ar livre, como terá oportunidade de participar nelas. Não se meta em acrobacias.

Balança - Tente aperceber-se de que forma as suas ações podem contradizer as suas intenções. Dê atenção às suas intuições, pois elas podem trazer-lhe, num segundo, o que leva muito tempo a descobrir racionalmente. Poderá sentir a impressão de que algo ficou aquém dos seus desejos ou imaginar ao seu redor alguma incompreensão, o que lhe provocará uma certa mágoa. Esclareça situações, e tudo se dissipará.

Escorpião - Vai querer estabelecer contactos com os seus amigos. Provavelmente, vai alargar o seu grupo de amigos. Profissionalmente, vai-lhes pedir opiniões e até mesmo juntar-se a alguém para concretizar um projeto novo. Poderá sentir alguma ansiedade e nervosismo. É importante que os assuntos do espírito também façam parte do seu dia a dia. Poderá encontrar soluções para problemas que pensava serem insolúveis.

Sagitário - Está a sentir um súbito aumento de energia. Depois de se ter dedicado mais nas últimas semanas à sua vida profissional, chegou agora o momento em que lhe apetece sair com os amigos. O convívio terá para si maior significado e as atividades que desenvolverem em conjunto dar-lhe-ão um grande conforto a nível mental. A discussão de ideias estará na ordem do dia, o que dará ao grupo nova dinâmica.

Capricórnio - Necessita e quer modificar a sua vida. Precisa de fugir à rotina. Quer aprender e conhecer coisas novas. É uma boa altura para fazer uma viagem e desfrutar dela, tanto a nível de diversão, como a nível de aprendizagem. A troca de ideias e de experiências será a tendência que prevalecerá agora. Poderá expor não só as suas teorias como a sua vivência real e estará aberto às opiniões e opções dos outros.

Aquário - Período propício ao recolhimento e introspeção. A compreensão lógica e racional das coisas não lhe basta, existe uma necessidade de sentir a vida com todas as suas emoções e a um nível mais profundo. Fugir da rotina diária e partir para uma viagem é tudo o que agora lhe apetece. Se não o puder fazer de momento, que tal optar pela leitura e deixar a mente viajar?

Peixes - A sua imaginação poderá estar um pouco cinzenta ou mais carregada. Porém, terá o seu sentido crítico, a concentração de energia e a capacidade de estratégia mais acentuados. Poderá aumentar a tensão entre si e um sócio, ou a pessoa que ama, devido à divergência de opiniões. Canalize os seus esforços para um maior equilíbrio e harmonia com o seu par.

As previsões foram extraídas do livro "Astrologia e Guia do Amor 2019", assinado pelo astrólogo Paulo Cardoso, que pode ser adquirido na Leya.

Paulo Cardoso traz-nos as suas habituais previsões, elaboradas com todo o rigor, considerando não apenas o Signo Solar, mas levando em conta o dia de nascimento. Ou seja, em vez de 12 previsões generalistas apresenta 365 diferentes tipos de cálculos. Pela análise das 12 tabelas aqui incluídas poder-se-á constatar que dentro do mesmo Signo se encontram ambiências muito diferentes e resultados por vezes antagónicos. Daí a importância de fazer cálculos astrológicos de um modo mais personalizado – pelo menos tendo em consideração o dia em que a pessoa nasceu.

Tal como as outras edições, estão aqui agrupados os livros 'Astrologia e Guia do Amor'. Neste último, descrevemos a forma de amar de cada um dos nativos dos signos do Zodíaco e as compatibilidades amorosas entre esses 12 tipos de pessoas. Mais uma vez, o leitor terá uma perspetiva que lhe poderá ser útil para encarar de um modo diferente as dificuldades que eventualmente esteja a sentir e dar mais atenção às possibilidades que o ano de 2019 irá trazer-lhe.