TVI

Pedro Barroso recorda momento marcante: "Perdi uma das pessoas mais importantes"

O ator Pedro Barroso recuou até 2017, nas redes sociais, altura em que chorou a morte da avó Amélia.

A novela "A Herdeira" está de regresso à TVI, seis anos depois de ter sido exibida em horário nobre. Pedro Barroso, que deu vida a Roni, fez questão de publicar, no Instagram, uma mensagem emocionante, relacionada com o assunto.

"É um sentimento de gratidão muito grande ver que, durante o último ano, três dos projetos em que participei voltaram a ser reproduzidos na TVI - 'Morangos Com Açúcar', 'A Única Mulher' e 'Mundo ao Contrário'", começou por escrever o ator.

"Foi durante as gravações de 'A Herdeira' que perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida e também por isso ele está tão marcado em mim. Mas foi nele também que, de uma forma mágica, o Périto entrou na minha vida, me abraça e passa a fazer parte da minha vida até aos dias de hoje! Ele foi um presente que a vida me deu - ele que vê com o coração", continuou, recordando a avó Amélia, que via como segunda mãe, e fazendo, ainda, referência ao afilhado, Périto, que surge às cavalitas do ex-"moranguito", na fotografia partilhada por Pedro Barroso.

O artista frisou, ainda, que a preparação para esta personagem foi "árdua e intensa". "Fui muito acarinhado por vocês! Fui bem recebido, desde início, pela comunidade cigana, pela primeira família com que trabalhei e, desde o início, quis saber mais sobre os seus costumes e tradições. Como sempre, os meus personagens têm um propósito e a minha vontade foi sempre criar uma ligação maior. Consegui criar um bom legado, envolvendo esta comunidade. Foi minha opção não ridicularizar, não julgar, não menosprezar e não fazer um afastamento, mas, sim, aculturar as pessoas, pois a televisão também tem esse papel e nós, como atores, temos o poder da escolha", continuou.

"Foi neste projeto, tão bem escrito e direccionado por Maria João Mira e a respetiva equipa de autores", que Pedro Barroso ganhou "um dos prémios para Melhor Ator".

"Foi um projeto com um grande elenco e uma sinergia incrível entre todos os atores, mas, por trás, existia também uma equipa incansável de técnicos e produtores de excelência", destacou.

"Com tantas novelas que têm regressado, com novas temporadas, o que acham de se fazer uma de 'A Herdeira', passados seis anos?", perguntou, em jeito de remate, o ator.

Veja, agora, a imagem partilhada por Pedro Barroso.

 

 

Relacionados

Patrocinados