No Facebook

Pedro Barroso relata episódio chocante com afilhado e revela: "Também já pensei em desistir"

O ator Pedro Barroso partilhou com os fãs a tristeza que sente ao ouvir o afilhado, Périto, dizer que "queria morrer".

Os 46 minutos de intervenção de Pedro Barroso, em direto, no Facebook, serviram para denunciar uma alegada agressão que o afilhado sofreu por parte da professora. Mas não só.

Durante a conversa com os fãs, o ator partilhou a tristeza que sente com os desabafos que ouve de Périto. O menino, recorde-se, foi diagnosticado com um tumor maligno no cérebro, o que o fez perder a visão.

"Como é que uma criança de seis anos, com um coração tão bom, pode ter este tipo de conversa? Dizer que não estava cá a fazer nada, que queria desistir, que queria morrer, que só dava trabalho... Inclusive, pôs um cordão de um carregador de telefone à volta do pescoço", contou Pedro Barroso, para surpresa dos fãs.

"Enquanto padrinho, enquanto pessoa que já passou por alguns processos... Eu também já pensei em desistir", assumiu o ator, acrescentando: "Com os anos, aprendi a ser melhor, a ser menos impulsivo, a agir menos de cabeça quente."

Sobre o afilhado, Pedro Barroso disse ainda: "Às vezes, questiono-me: que missão tem ele aqui? Porque o sofrimento e a instabilidade dele não param, por mais que lutemos para que ele possa ter dias melhores."

Em relação ao episódio de violência que Périto terá sofrido na sala de aula, o ator fez saber que "já está a decorrer uma queixa-crime e uma queixa no Ministério da Educação", para penalizar a professora.

Veja, agora, o vídeo feito por Pedro Barroso.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545 

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 02

Relacionados

Patrocinados