Entrevistas

Entrevista a Flávio Furtado antes do adeus ao "TVI Extra": "Às vezes, não deveria dizer tanta baboseira"

Com o regresso do "Big Brother", Flávio Furtado volta ao papel de comentador. Porém, os últimos quatro meses ficarão na sua memória, como confessa em entrevista à SELFIE.

As expectativas que tinha para o "TVI Extra" foram superadas?
Foram superadas! Era suposto termos feito em maio, junho e julho. Fizemos nesses meses e ainda em agosto e no início de setembro. Era um formato diferente, com algumas pessoas que eu conhecia e outras que não conhecia tão bem. Foi uma aprendizagem, foi prazeroso e foi, sobretudo, gratificante, por perceber que, diariamente, após o fim do programa, recebo centenas de mensagens de pessoas que dizem que foram dormir a rir, que deram umas boas gargalhadas, que somos muito bem-dispostos... Acho que isso é sinal de que encontrámos um caminho e que conseguimos o nosso propósito: fazer rir. A conjuntura não está fácil e fazer rir é o mais importante.

E sente que evoluiu à frente do programa?
O Flávio da primeira noite tremia por tudo o quanto era lado, por causa de uma combinação de variantes. Tinha lá pessoas com as quais não tinha qualquer tipo de relação e a pouca que tinha tido não tinha sido boa. Muito concretamente, o Bruno de Carvalho. Toda a gente sabe que, quando o Bruno saiu do reality [show "Big Brother Famosos"], a minha relação com ele não foi a melhor. Depois, era por saber que estava numa estreia. Aquilo foi praticamente um ensaio geral, porque nós não fizemos ensaios. Aquilo foi "5, 4, 3, 2, 1, estás no ar". E eu estava no ar, com o Bruno de Carvalho à minha frente, uma pessoa a falar-me ao ouvido e um teleponto para ler. Tudo novo para mim. E eu não sou de teleponto. Eu digo as mesmas baboseiras e falo com a mesma dicção, a mesma velocidade e a mesma pronúncia. Às vezes, não deveria dizer tanta baboseira. [risos] Deveria pensar mais um bocadinho naquilo que digo...

Deveria ter mais filtros?
Às vezes, deveria. Mas faço aquilo com o coração. E acho que o segredo para aquilo funcionar e para as pessoas estarem a gostar é perceberem exatamente isso: eu sou o Flávio, estou a moderar este formato, mas não consigo deixar de dar opinião.

Mas isso também era pretendido, certo?
Certo, também era. Mas, às vezes, as pessoas diziam: "Ai, Flávio, não deverias dar tanto a tua opinião". Não consigo, não consigo! E, depois, alguns dos meus colegas irritam-me com as opiniões deles... [risos] Mas acho que é isso que nos torna especiais.

Ao lado de Bruna Gomes, Flávio Furtado vai estar presente em todas as galas do "Big Brother", que se estreia já no próximo domingo, dia 10. O comentador partilhará também as respetivas opiniões nos programas diários dedicados ao reality show da TVI: "Última Hora", com Alice Alves; "Diário", apresentado por Mafalda de Castro; e "TVI Extra", conduzido por Marta Cardoso.

Saiba tudo sobre o evento "Palácio das Estrelas".

Relacionados

Patrocinados