"A necessidade de agir, de dar de volta ao público que já me deu tanto...a obrigação moral de contribuir com o que de melhor tenho para ajudar neste período difícil...e sobretudo a vontade a confiança e a sintonia que me foi dada pela TVI, pelo líder Nuno Santos e pelo Hugo Andrade fez me aceitar este desafio", começou por escrever o humorista que se estreia já próximo domingo, dia 5 de abril, no programa "A Vida Lá Fora".
"Mudo me para uma casa nova mas a minha vontade profissionalismo essência gratidão ao público e espírito de missão vem comigo!
Obrigado de coração a todos e até já pessoal", concluiu.
Já Nuno Santos exaltou as qualidades de Marco Horácio e lembrou a importância do humor num momento em que o país combate uma pandemia: "Sempre que trabalhei com o Marco Horácio correu bem. Lembram-se do grito “Soltem a Parede...” ?! Pois, vai voltar a correr bem! O Horácio, um espírito livre, chega à TVI para fazer o que melhor sabe : fazer-nos rir. E temos que manter o humor no meio da crise. Aqui estamos".
Recorde-se que o formato conta com Marco Horácio como anfitrião e moderador de "A Vida Lá Fora" e com outra figuras de renome do humor nacional. Nilton irá trazer ao pequeno ecrã o que de melhor se tem passado no mundo virtual. Já António Raminhos vai fazer uma reflexão divertida sobre a vida familiar durante o surto. António Machado imitará figuras de relevo, como o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enquanto Guilherme Duarte traz o melhor e o pior da semana. Finalmente, o ventríloquo João Seabra traz o seu companheiro Sidónio, um macaco, ensinando-lhe os comportamentos que todos devemos ter perante esta pandemia.