urlvisit

Drag Queen de "All Together Now" fica em lágrimas com mensagem do irmão

Hugo é surpreendido pelo irmão
Hugo é surpreendido por testemunho de orgulho dos pais
Hugo emociona-se com mensagem dos amigos: «A comunidade Drag está orgulhosa»

Hugo Pereira, ex-concorrente de "Uma Canção Para Ti", foi uma das principais surpresas, na estreia do programa "All Together Now", e esteve à conversa com Manuel Luís Goucha sobre o percurso desde a infância até se tornar drag queen.

A primeira emissão do concurso de talentos "All Together Now" ficou marcada pela atuação de Hugo Pereira - ex-concorrente do programa "Uma Canção Para Ti" -, que surpreendeu não só pelo talento vocal, como, também, pela transformação radical pela qual passou.

Adotando o nome artístico de Kheira, Hugo Pereira subiu ao palco da Altice Arena, como drag queen, para interpretar o clássico "New York, New York" e recebeu uma mensagem especial de Manuel Luís Goucha.

Na quarta-feira, dia 10, o apresentador esteve à conversa com Hugo Pereira, no programa "Goucha", e o jovem revelou vários episódios que o marcaram a infância.

"A transição entre o ser criança e a adolescência é uma fase muito complicada. Os adolescentes conseguem ser muito cruéis, às vezes. […] Foi uma altura muito turbulenta, para mim. Tive de criar uma defesa própria", começou por contar Hugo Pereira a Manuel Luís Goucha.

Sublinhado que as palavras "por vezes magoam mais do que pedras", o jovem relatou episódios de violência física. "Houve muita coisa que nunca contei à minha mãe. Chegava a casa e ia esconder-me", recordou Hugo Pereira, antes de assumir: "Senti-me pior do que lixo. Senti que não pertencia a esta Terra. Soube o que é ser desrespeitado. [...] Tinha momentos em que me atiravam pedras. Havia coisas assim muito agressivas."

Depois de contar que "saiu do armário" aos 20 anos, depois de vários anos a tentar negar a homossexualidade a si mesmo, Hugo Pereira salientou: "Nasci na família certa. Os meus pais sempre aguardaram. Nunca me forçaram a tomar decisões. [...] Estava a mentir a mim próprio. Nesse dia, tive aquele sinal e disse-lhes sobre o casamento: 'Que seja com um homem e que seja um casamento bonito'. A minha mãe desmanchou-se em lágrimas e eu também."

Para o final estaria reservada a surpresa do irmão. Depois de, na estreia de "All Together Now", Cristina Ferreira ter revelado que Ruben Pereira, irmão de Hugo, não aceitava o caminho que o irmão mais novo seguiu, Manuel Luís Goucha surpreendeu o jovem com uma videochamada do irmão.

"Sempre achei que ele me queria mal. Havia algo dentro dele que rejeitava toda a minha essência. Ele não conseguia aceitar todas as camadas que compõem a minha personalidade", disse Kheira a Manuel Luís Goucha.

"O que mais quero é que ele seja feliz e que não sofra. Tenho muito orgulho nele, na determinação e coragem. Tem uma coragem enorme por ter sofrido o que sofreu, em saber como o mundo é, e, mesmo assim, ir para a frente", afirmou Ruben Pereira, deixando o irmão emocionado.

Veja, agora, os vídeos com a passagem de Hugo Pereira pelo programa "Goucha".