TVI

Bruno de Carvalho: alvo de queixa no Ministério Público e expulso do "Big Brother Famosos"

O, agora, ex-concorrente do "Big Brother Famosos" Bruno de Carvalho foi expulso do reality show da TVI, com 53% dos votos.

  • 14 fev 2022, 11:52
Redação Selfie, com Lusa

Bruno de Carvalho está no centro da polémica, nas redes sociais, devido a um comportamento que muitos dos espetadores do "Big Brother Famosos" têm classificado como "tóxico" e "abusivo", em relação à namorada, Liliana Almeida.

Perante as imagens divulgadas, a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG) apresentou, inclusivamente, uma denúncia ao Ministério Público, por aquele que considera ser o "comportamento ameaçador" de Bruno de Carvalho para com a namorada.

Segundo a CIG, entidade que está integrada na Presidência do Conselho de Ministros, o comportamento do ex-concorrente Bruno de Carvalho é "suscetível de configurar a prática de crime público de violência doméstica, na forma psicológica e física", cita a Agência Lusa.

Em comunicado, a comissão adiantou que teve conhecimento de vídeos divulgados nas redes sociais que são retirados do programa televisivo "Big Brother", em exibição pela TVI, "no qual se pode assistir ao comportamento ameaçador do concorrente Bruno de Carvalho para com a sua namorada, a concorrente Liliana Almeida, chegando, inclusive, a agarrar o seu pescoço de forma indelicada e evidentemente desconfortável".

No decorrer da gala do "Big Brother Famosos", que foi emitida no passado domingo, dia 13, tanto Bruno de Carvalho, como Liliana Almeida, foram confrontados com essas imagens. "É óbvio que iria exercer violência doméstica e psicológica à frente de milhões de pessoas. Tem de haver sempre uma imbecilidade da minha parte, serei sempre um imbecil, porque não sei que há câmaras. Os meus crimes são sempre crimes de imbecilidade", reagiu, de forma irónica, o antigo presidente do Sporting. "Há sempre olhos com muita maldade que, quando me veem feliz, têm sempre esta vontade inabalável de fazer alguma coisa", acrescentou. Já Liliana Almeida rejeitou sempre quaisquer acusações de violência psicológica e de relação tóxica e abusiva.

No final da gala, o voto dos portugueses ditou a expulsão de Bruno de Carvalho, com 53% das preferências.

Relacionados

Patrocinados