António Sala, atualmente com 72 anos, esteve no programa "Casa Feliz", para assinalar o Dia Mundial da Audição, celebrado a 3 de março, e revelou: "Tive uma surdez profissional."
Depois, o radialista explicou: "E tive uma surdez profissional porquê? Auscultadores todos os dias, durante mais de três horas por dia. Era produtor discográfico, estava dias e dias em estúdio, a produzir discos. À noite, espetáculos em que o som é cada vez mais alto."
Foi por volta dos 42 anos que António Sala começou a perceber que precisava pedir aos técnicos que trabalhavam consigo para subir o som e decidiu, então, procurar ajuda.
"Comecei a perceber que, do meu lado direito, a audição era quase nula. Daí, tive um problema, nasceu um tumor e tive de ser operado", recordou o radialista, referindo-se à cirurgia a que foi submetido em 2012: "Fui operado, evitaram que ficasse com sequelas faciais, boca torta, olho aberto. Não fiquei com quaisquer sinais físicos na cara, mas, como eles tiveram de me abrir a cabeça, deste lado não oiço."
Atualmente, António Sala usa um aparelho auditivo e assume ser "um homem com uma vida normal".