No Instagram

Pedro Teixeira assinala marco: "Não somos melhores, quando ganhamos"

Foi nas redes sociais que Pedro Teixeira se mostrou orgulhoso pela vitória da novela da TVI "Quer o Destino", mas sem esquecer o trabalho de qualquer ator, à parte de audiências.

"Hoje, a nossa novela 'Quer o Destino' foi a preferida dos portugueses. Isto quer dizer que fomos líderes de audiência - após quase um ano de gravações - e que a TVI voltou a estar no seu lugar de eleição, em primeiro lugar", começou por assinalar o ator, que integra o elenco da novela, na pele de Marcos.

"Agora... Será que isto faz de nós melhores do que éramos há meio ano ou, por sua vez, faz da 'Nazaré', novela concorrente, pior do que era até então? Não me parece, nem tampouco acredito nisso. Sei que o nosso meio é, por si só, um universo complexo de gestão de egos e sensibilidades. No entanto, desrespeitamos o nosso trabalho, quando o nosso foco passa a ser as audiências e não a dedicação imprimida em todo e qualquer trabalho que abraçamos, ao longo do nosso percurso.

"Hoje, ganhámos nós, amanhã, ganhará outro. E, nós, atores, devemos lembrar-nos de que não somos melhores, quando ganhamos, nem piores, quando perdemos. A vida é mesmo assim, feita de altos e baixos, e deverá ser encarada como tal. Sem artifícios estéreis, ou egos inflamados. Pois, a nossa classe profissional precisa de atores unidos e com sentido de responsabilidade. Posto isto, hoje, celebramos nós, e, amanhã, celebrarão vocês, quando, em boa verdade, deveríamos celebrar todos, e todos os dias, a magnífica oportunidade que nos é dada para fazermos aquilo que amamos: representar", acrescentou.

"Parabéns, a todos, e, mais uma vez, quero deixar um enorme agradecimento ao nosso querido público, que, carinhosamente, acompanha o nosso trabalho desde o primeiro dia. Sejam felizes", concluiu.

Recorde-se que, em "Quer o Destino", Pedro Teixeira, que é um dos protagonistas da trama, interpreta o primeiro vilão da carreira.

Relacionados