Nacional

Wake me up when september ends

Setembro já vai longo. É, sempre, um daqueles meses que parece valer por dois, seja pela volume de trabalho, seja pela falta de descanso. Este ano, não foi exceção. Foi tudo isso e ainda trouxe mudança, algo a que já me habituei.

Coordenadora Editorial SELFIE
  • 28 set 2021, 11:32
Portátil
Portátil

Ao longo dos últimos anos, fui percebendo a necessidade da mudança, como forma de evoluir, de crescer. A mudança faz parte do processo, mesmo quando pensamos que não estamos preparados para a receber. Ela bate à porta e não adianta fingir que não ouvimos.

Mais vale encará-la, como se de um novo obstáculo se tratasse. É preciso coragem. É. Seja para nos libertarmos do que nos é familiar, seja para libertar quem estava seguro connosco e quer abraçar o novo.

Começar do zero, ou recomeçar, é entusiasmante. É uma oportunidade única que temos para experimentar coisas novas, para sairmos da nossa zona de conforto, correndo riscos, mais ou menos calculados, e levando na bagagem tudo aquilo que já tivemos oportunidade de aprender.

Muitas vezes, é a oportunidade de nos vermos livres de situações ou de colegas que há muito nos desgastavam mais do que o próprio trabalho. Mais difícil é quando os laços são fortes, mas, aí, não nos prendem, nem aprisionam. São laços que esticam e nos unem ainda mais.

Por vezes, temos de ir pelo caminho mais longo. Mas não faz mal, desde que valha a pena. E vale sempre a pena.

Acredito que há, sempre, um lugar para nós, à nossa espera. Podemos é demorar mais, ou menos, tempo a chegar ao destino. É preciso ter paciência e confiar. O momento certo chegará.

Depois de termos a coragem de dar o primeiro passo, que nem sempre é fácil, resta-nos abraçar o desconhecido, com a certeza de que é ali que queremos estar.

Uma escolha, uma decisão... é, sempre, o fim de algo e um novo começo. Uma página em branco. Para quem fica e para quem vai.

Neste mês atribulado, em que um dos elementos fundadores da SELFIE abraça um novo desafio, o tema do editorial só poderia ser este.

Boa sorte, Maria. A família SELFIE torce por ti. Obrigada. Por tudo.

Catia Soares
Coordenadora Editorial SELFIE

Patrocinados