urlvisit

Nuno Santos faz balanço emotivo sobre fim da novela "Quer o Destino"

Reunido elenco de "Quer o Destino"
Sara Barradas fala sobre «Quer o Destino»: «Está a ser um prazer fazer parte desta história»
«No Outro lado da linha» especial «Quer o destino»
Inês Herédia faz visita guiada pelos bastidores de "Quer o Destino"
Apresentação da novela "Quer o Destino"

O sucesso da novela "Quer O Destino" tem sido um marco importante para a estação de Queluz de Baixo. Com o final das gravações, o Diretor Geral da TVI, Nuno Santos, fez um balanço do projeto.

"Há mil imagens de tantos dias de trabalho da nossa novela 'Quer o Destino', que, hoje, chegou ao fim. Escolhi esta, não apenas por estar aqui, estrategicamente, entre os 'irmãos Santa Cruz', mas porque tem para mim um significado especial", começou por escrever Nuno Santos, na legenda de uma imagem, na qual surge ao lado de parte do elenco da novela.

"'Quer o Destino' foi o primeiro projeto que lancei, quando cheguei à TVI. A história estava escolhida e mexi-lhe pouco, como era recomendável. Alguma coisa na edição, outro tanto na banda sonora, bastante na estratégia de programação e promoção", continuou

"Naquele noite do Pátio Alfacinha, onde tirámos esta foto, senti um grande espírito de equipa e um genuíno entusiasmo com o trabalho. Essas coisas sentem-se. A verdade não engana. E foi sempre assim, nos dias bons e em alguns mais difíceis. 'Quer o Destino', que ainda vai estar no ar mais algum tempo, foi, sobretudo, um grande trabalho de um grupo que gosta de estar junto. Elenco, claro - costumamos dizer o talento - mas todos os outros, sejam quais forem as áreas e as tarefas", sublinhou.

No fim, o Diretor Geral da TVI agradeceu a algumas das figuras que levaram o projeto a bom porto: "Sim, há algumas referências individuais que têm aqui lugar. À Helena Amaral, que soube criar uma história em cima de um bom original. Ao Francisco Antunez, um diretor de projeto e realizador arrojado, inovador e muito seguro. Ao José Eduardo Moniz, que, com a sua sabedoria e conhecimento, deu os conselhos certos em cada momento. À Margarida Vitória Pereira, que identificou a história e percebeu a sua força. E, finalmente, à Sara Barradas. Não apenas por não estar na foto. Num elenco de grandes atrizes e atores, a Sara foi sempre brilhante, disponível e empenhada."