urlvisit

Marta Faial já foi mãe: veja as primeiras fotos das filhas gémeas!

Marta Faial na SELFIE
Cinco coisas que ninguém sabe sobre Marta Faial
«No Meu Bairro»: Marta Faial mostra o seu liceu e a casa onde nasceu
Marta Faial conta histórias da sua infância
Venha conhecer o «Bairro» de Marta Faial

A atriz Marta Faial já foi mãe, pela primeira vez, e partilhou um testemunho emotivo, através das redes sociais.

Este sábado, dia 3, Marta Faial recorreu ao Instagram, para anunciar que já foi mãe, pela primeira vez. A atriz, de 35 anos, deu à luz as duas filhas gémeas, no passado dia 1 de julho.

"1 de julho de 2021. O dia em que tudo mudou! No dia 30 de junho, uma das nossas bebés resolveu querer sair antes do tempo e ser irrequieta como os pais. Rompeu uma das bolsas, prematuramente, e todo o processo de parto foi iniciado. Escrevo, de coração cheio, e partilho convosco que não podia estar mais grata, pela sorte que tive em ser seguida pela Maternidade Alfredo da Costa e por toda a sua equipa de excelência", começou por escrever Marta Faial, na legenda das primeiras fotografias das filhas gémeas.

"À Dra. Teresinha Simões, assim como à Dra. Alexandra Queirós, um obrigada do fundo do meu coração. Foram incansáveis e fizeram com que fosse possível avançar com este meu sonho de ter um parto natural, mesmo com uma gravidez gemelar de risco e ainda sendo prematura. Nunca irei esquecer o quão bem acompanhada fui, num dia que pode facilmente ser dos mais avassaladores e assustadores das nossas vidas, por ser tão único e tão incógnito! Um dia em que todos os nossos receios e medos, por mais calmas que sejamos, acabam por vir ao de cima", acrescentou a atriz.

Marta Faial sublinhou, ainda, a importância de ter tido um parto humanizado: "Ter a oportunidade de ter um parto humanizado e ter uma equipa que trata cada futura mamã de forma única e que as ouve, respeitando as suas escolhas e que recebe e fala sobre os seus desejos e planos de parto, é uma bênção. Nunca conseguirei mencionar todos os nomes daquelas que foram as equipas em vários turnos que me acompanharam, mas, caso leiam esta mensagem... Estou eternamente grata por toda a generosidade, por todo o respeito, carinho e pela muita paciência para comigo."

"As nossas bebés chegaram a este mundo seguras, fortes e valentes e vocês são responsáveis por isso!
E, por fim, e nunca por último, obrigada, meu amor, Gonçalo da Câmara Pereira, pelo teu apoio e amor incondicional! A família cresceu", completou a artista.

Veja, agora, as primeiras imagens das filhas gémeas de Marta Faial, na galeria de fotografias que preparámos para si.