urlvisit

Marta Cruz luta contra doença incurável: "Fui obrigada a mudar"

Marta Cruz na SELFIE
Marta Cruz: «Vivi dentro do carro»
Marluce e Marta Cruz: quem é quem?
Marta Cruz sofreu de depressão pós-parto
Marta Cruz tem dupla nacionalidade

Nas redes sociais, Marta Cruz contou que foi, recentemente, diagnosticada com uma doença incurável e partilhou as mudanças por que tem passado.

Recorrendo ao Instagram, Marta Cruz revelou que luta contra uma doença crónica: fibromialgia. Apesar de ser um problema de saúde incurável, existem formas de atenuar os sintomas, conforme foi partilhado pela própria Marta Cruz. 

"De há uns meses para cá, o meu corpo tem-me dado alguns sinais que me preocuparam um pouco. Alguns sobrevalorizei, outros nem tanto, mas a verdade é que fui obrigada a fazer algumas mudanças para que me pudesse sentir melhor comigo mesma e ganhar qualidade de vida", começou por afirmar Marta Cruz.

"Além de uma pequena cirurgia, aguardo por outra. Descobri que tenho fibromialgia e a ansiedade também não ficou para trás (típico deste momento). Fui, então, obrigada a parar e a rever algumas coisas", acrescentou, enumerando que parou de fumar, começou a fazer fisioterapia e mudou a alimentação.

"Não vos minto. Um dia ou outro, irei comer os doces que adoro, as pizzas pelas quais babo e os hambúrgueres que me deixam com 'água na boca'. Mas tive de melhorar e, principalmente, desintoxicar o meu organismo e arranjar soluções para os meus devaneios alimentares. Soluções saudáveis são urgentes", sublinhou, sem deixar de referir que está a ser acompanhada por um profissional, para mudar a alimentação.

"Decidir que está na hora certa para fazer este método depende de cada um, assim como conhecer novos alimentos, nutrir o nosso corpo, acabar com alguns vícios e desintoxicar o organismo", destacou Marta Cruz, que, com esta mudança de hábitos, já perdeu cinco quilos.

"Sinto-me leve, saudável e cheia de energia. Era disto que eu precisava para me conseguir manter na linha, fechada em casa e com vontade de comer tudo", completou a filha de Carlos Cruz, na legenda de uma fotografia, na qual exibe a atual forma física.