urlvisit

Helena Coelho mostra-se revoltada: "É violentíssimo tudo o que fazem"

Helena Coelho reage a críticas: "Não sou uma burra e não me façam sentir como tal"
Helena Coelho responde a questões dos fãs acerca da gravidez
Após ser mãe, Helena Coelho regressa ao trabalho e recebe presente de Ruben Rua
Helena Coelho na Selfie
Helena Coelho apresenta a filha, Íris

A apresentadora Helena Coelho não se mostrou indiferente a algumas críticas e deixou um desabafo, através do Instagram.

Recorrendo ao Instagram, Helena Coelho mostrou-se disponível para responder a algumas questões sobre maternidade. Entre várias perguntas, um seguidor quis saber como está a decorrer a fase de adaptação da filha bebé da apresentadora ao biberão.

"A Íris tem-se adaptado bem ao biberão? E não estranha a mama?", questionou esse internauta. E Helena Coelho respondeu: "A Íris adaptou-se, com muita facilidade, a todas as mudanças que fizemos, até agora. Pegou no biberão, à primeira, e nunca largou a mama. Usamos uma tetina calma, na qual ela tem de fazer sucção, para conseguir beber leite, 'igual' ao que faz na mama e, talvez por esse motivo, nunca estranhou ou mudou nada. Ou tive sorte, só."

Entretanto, a influenciadora digital foi criticada por várias páginas de Instagram. Revoltada, Helena Coelho respondeu à letra. "Toda a gente viu que escrevi 'igual' [com aspas] no meu post, certo? Sendo que a forma certa de dizer é 'a tetina calma permite que o bebé sugue, engula, respire de forma natural e consiga manter o seu comportamento de sucção natural', que é o movimento que faz na mama. Não sendo igual, tem de fazer sucção, em vez de o biberão fazer o trabalho por ele e, simplesmente, dispensar leite", começou por afirmar a apresentadora.

"É violentíssimo tudo o que fazem à volta das mães. Seja páginas de pseudoajuda que se escondem em fundamentalismos, seja pelos próprios familiares (não é o meu caso, mas recebo mensagens diárias vossas sobre isso). É violentíssimo, porque quem é mãe está, diariamente, a tentar fazer o melhor, mesmo errando. Está, diariamente, a tentar fazer o melhor, mesmo isso não sendo o que queremos. E, mesmo assim, tem sempre de ser criticada. Amamentar tem sido das melhores experiências da minha vida e tem sido muito violento psicologicamente sentir que está a chegar ao fim e que a minha filha tem de suplementar LA para não ficar com fome", desabafou, ainda.

Helena Coelho terminou a resposta, sublinhando que conta com opiniões de profissionais, para garantir o melhor desenvolvimento da filha bebé: "Dentro disto, que não é uma opção e culpa minha, arranjei a melhor solução para não parar de amamentar, dado que sou seguida por pediatras, enfermeiros, conselheiros de amamentação... Não sou uma burra e não me façam sentir como tal. Todas as decisões são informadas, as minhas e as de qualquer mãe que quer o melhor para o seu filho, mesmo que isso não seja o melhor para si."

Recorde-se que Íris é fruto da relação de Helena Coelho com o personal trainer Paulo Teixeira.

Veja, agora, as imagens das respostas de Helena Coelho, na galeria que preparámos para si.