urlvisit

Carolina Deslandes: "Não é fácil cantar que o amor é 'para a vida toda' e, depois, dizer que não é bem assim"

Carolina Deslandes na SELFIE
Após mudar de visual, Carolina Deslandes é confortada pelo filho
Carolina Deslandes sobre o Afeganistão: "Temos o dever de mudar as coisas"
Filhos de Carolina Deslandes na SELFIE
Qual dos filhos é mais parecido com Carolina Deslandes?

Recorrendo ao Instagram, a cantora Carolina Deslandes deixou um desabafo que não deixou os seguidores indiferentes.

Foi no passado mês de janeiro que Carolina Deslandes lançou uma balada - "Por um Triz" - que concorreu ao Festival da Canção. Apesar de o tema ter ficado em segundo lugar, a cantora, de 30 anos, contou, no Instagram, que "Por um Triz" tem gerado uma onda de comoção junto dos fãs.

"A pandemia, entre outras muitas coisas muito mais graves, fez com que não percebêssemos se uma canção chegava às pessoas ou não. Por isso, passei muito tempo a achar que o [tema] 'Por um Triz' tinha passado entre os pingos da chuva e ninguém se ia lembrar dele. Só agora, quando voltei aos concertos, é que pude ouvir as pessoas a cantarem, a plenos pulmões, a chorarem, a agradecerem, pela canção. E percebi que não há dor nenhuma que não seja coletiva. A dor, quando deixa de ser um lugar de vergonha, passa a ser um lugar de partilha", começou por afirmar Carolina Deslandes, na legenda de um vídeo, no qual surge a interpretar "Por um Triz", no Festival da Canção.

A artista recordou, ainda, o exato momento em que escreveu e compôs a balada: "O 'Por um Triz' está nomeado para um Globo [de Ouro, na categoria de 'Melhor Música']. A canção, que fiz na varanda da minha casa antiga, às 03:30 horas, de pijama, a fumar um cigarro. Não fui eu que escolhi fazer esta canção, a canção obrigou-me a fazê-la. E não é fácil cantar que o amor é 'para a vida toda' e, depois, dizer que afinal, não é bem assim. Não é mesmo. Não tem de ser. E essa é a beleza disto tudo, tanto na crença da eternidade, como no constatar da desilusão, uma canção faz com que um momento dure para sempre. Obrigada, por me ouvirem."

Veja, agora, o vídeo partilhado por Carolina Deslandes.