urlvisit

"Big Brother": lembra-se dos concorrentes da 1.ª edição? Veja como estão agora!

"Big Brother": a 1.ª edição já se estreou há 21 anos! Veja como os ex-concorrentes estão diferentes!
Noélia Pereira dá conselhos aos novos concorrentes do "Big Brother"
"Big Brother": Sónia Jesus comenta rumores de gravidez
"Big Brother": encontrámos estes "tesourinhos" dos ex-concorrentes! Adivinha quem são?
"Big Brother": lembra-se dos concorrentes divertidos? Veja como estão agora!

No dia em que se estreia um novo "Big Brother", a SELFIE recorda-lhe como estão, agora, os ex-concorrentes da primeira edição.

A 3 de setembro de 2000, Teresa Guilherme abriu a porta daquela que viria a ser conhecida como "a casa mais vigiada do país". Há 21 anos estreou-se a primeira edição portuguesa do "Big Brother". Nos 120 dias seguintes, 12 concorrentes ficaram fechados numa casa que contava com câmaras em todas as divisões e, cá fora, foram tema de conversa, em todo o país.

Sónia Veiga foi uma das participantes mais marcantes. A concorrente destacou-se, na primeira edição, pela sua postura frontal, abordando, sem tabus, temas relacionados com sexo. "Falo de sexo como falo de iogurtes", disse, uma vez, Sónia Veiga.

Polémicas à parte, a casa do "Big Brother" foi feita, também, de romance. Além de Marco e Marta, Célia e Telmo apaixonaram-se e até se envolveram no reality show. A paixão foi tão intensa que o casal  teve relações sexuais na casa. 

Impossível recordar a primeira edição do "Big Brother" sem falar do vencedor, o tímido e carismático Zé Maria. O jovem, de 27 anos, natural de Barrancos, conquistou os portugueses com a sua humildade e espírito pacato. Uns dos momentos mais recordados, até hoje, são as "conversas" que Zé Maria tinha com as galinhas, enquanto lhes dava de comer, para além da relação cúmplice com Susana Almeida.

Sagrando-se o vencedor do reality show, o barranquenho foi o último concorrente a sair da casa, a 31 de dezembro de 2000. Até nos momentos finais da participação no "Big Brother", Zé Maria mostrou a sua singularidade: além de ter ido receber o prémio de 100 mil euros, no estúdio, vestido com um smoking e de calções, esta foi a última expressão do jovem, antes de falar com Teresa Guilherme e se aperceber de toda a fama que tinha conquistado em quatro meses: "Malditas borbulhas."

Veja, agora, como estão diferentes os ex-concorrentes da primeira edição do “Big Brother”, na galeria de fotografias que preparámos para si.