TVI

Ruben Rua: "Acho que a fórmula do 'VivaVida' está encontrada"

Ruben Rua e Helena Coelho celebram um ano do programa "VivaVida", da TVI, e fizeram um balanço sobre a forma como a dupla evoluiu.

Ruben Rua e Helena Coelho foram a dupla escolhida por Cristina Ferreira para conduzir o "VivaVida" e, numa conferência de imprensa, a dupla fez um balanço, um ano após a estreia do programa.

Os rostos da TVI não escondem a felicidade que sentem pela evolução do formato e, fazendo uma retrospetiva, Ruben Rua sublinhou: "Houve um crescimento no formato, naquilo que somos individualmente enquanto apresentadores e também naturalmente enquanto dupla."

Ruben Rua referiu, ainda: "Existem formatos que, quando entram na antena, já existiam, o 'VivaVida' é um formato original. Apesar de ser aquilo que podemos considerar um magazine social e um programa de lifestyle, na sua génese tentou ter uma abordagem televisiva completamente diferente. Tínhamos um estúdio, tínhamos convidados, tentámos fazer peças que não fossem só sobre caras da estação e, durante este ano, fomos evoluindo."

Quanto ao próximo ano do programa do "VivaVida", Ruben Rua e Helena Coelho desejam dar um passo de cada vez e moldar o formato consoante o feedback dos telespetadores da TVI. "O programa está, agora, mais próximo daquilo que é uma magazine social na sua essência, não tendo convidados, mas dando a conhecer muitas vezes caras da TVI e não só, nos seus registos profissionais e não só. Estarmos a gravar todas as semanas num local diferente. Isso faz com que nenhum 'VivaVida' seja igual ao outro", afirmou Ruben Rua.

No final, o apresentador garantiu não ter dúvidas: "Isto foi um ano de construção, de apuramento do que realmente funciona e do que nós queremos fazer. Acho que a fórmula do 'VivaVida' está encontrada. Cumpre uma missão muito específica. Tentamos fazê-lo de forma diferente. O 'VivaVida' está muito mais saudável do que era."

Relacionados