urlvisit

Famosos homenageiam Fernanda Lapa nas redes sociais: "Mais uma enormíssima perda"

Fernanda Lapa na SELFIE
«Partiu e deixou a cultura portuguesa mais pobre»
Autores: Convidada Fernanda Lapa

A atriz e encenadora Fernanda Lapa morreu esta quinta-feira, dia 6, aos 77 anos, em Cascais, onde estava hospitalizada.

Logo na manhã desta quinta-feira, Diogo Infante anunciou a morte da encenadora e atriz, no Instagram. O ator publicou uma imagem de Fernanda Lapa, a preto e branco, e, na legenda, escreveu: "Fernanda Lapa, atriz, encenadora, fundadora e diretora da companhia Escola de Mulheres, é um vulto incontornável da cena teatral em Portugal. Deixou-nos, hoje. Obrigado, Fernanda, por tudo. RIP."

Na caixa de comentários, muitos famosos reagiram à morte da atriz e encenadora. "Não acredito", escreveu João Baião, que, mais tarde, fez uma publicação, na sua página, no Instagram, com a legenda: "Um aplauso para a grande Fernanda Lapa." Também a atriz Ana Brito e Cunha se manifestou através de vários emojis.

São José Lapa, irmã da atriz, usou o Facebook para se manifestar: "A minha mana, Fernanda Lapa, procurou outros lugares, morreu. Talvez nos encontraremos."

Fernanda Serrano foi das primeiras figuras públicas a partilhar uma imagem da falecida atriz e a lamentar a morte de Fernanda Lapa. "Sad news [notícias tristes]! Mais uma enormíssima perda... RIP, Fernanda Lapa", escreveu a atriz, na legenda de uma imagem de Fernanda Lapa, que publicou, no Instagram.

Já Alexandra Lencastre despediu-se da colega com uma mensagem emotiva: "Querida, maravilhosa, talentosa, generosa, Fernanda Lapa... Fazes tanta falta... Agora, dorme."

"Morreu uma grande actriz e encenadora - uma mulher extraordinária. A diretora artística da Escola de Mulheres será, sempre, uma referência para mim. Uma vénia e aplausos para a grande Fernanda Lapa, um abraço sentido a todos os familiares e amigos", foram as palavras de Rita Ferro Rodrigues, na mesma rede social.

"Fernanda Lapa, uma mestre para mim. Uma grande perda, sem palavras. Obrigada por tudo, Mestre", agradeceu a, também, atriz Maria Henrique.

Nuno Santos, Diretor Geral da TVI, usou, igualmente, o Instagram, para uma derradeira homenagem à atriz: "Partiu a Fernanda Lapa. Foi uma das grandes atrizes e encenadoras do nosso tempo. Uma mulher do Teatro, que, também, vinha à Televisão. O seu último trabalho foi com a TVI e com a Plural. As nossas condolências à família, amigos e à Escola de Mulheres."

No programa "Você na TV!", também, foi feita uma homenagem à atriz. "O verdadeiro talento nunca morre", afirmou Maria Botelho Moniz.