TVI

"Já tive vontade de desistir": Marta Temido abre o coração a Cristina Ferreira

Marta Temido, Ministra da Saúde, foi uma das convidadas da segunda emissão do programa "Dia de Cristina".

Com os dias mais frios quase a chegarem - e a previsão de um aumento de casos de coronavírus no nosso país -, Marta Temido marcou presença no "Dia de Cristina" para fazer um balanço da evolução da Covid-19 em Portugal.

De acordo com a Ministra da Saúde, o coronavírus está numa fase de crescimento, tal como acontece nos outros países. Com o aumento de casos de gripe, nos próximos seis meses, Marta Temido acredita que viveremos uma fase mais complicada, mas garante que os profissionais de saúde estão preparados para a enfrentar.

Além disso, a Ministra da Saúde trouxe uma boa notícia: todos os estudos científicos indicam que, em meados de 2021, haverá uma vacina.

"Nunca pensou em desistir?", perguntou, entretanto, Cristina Ferreira. Marta Temido respondeu: "Não posso. Seria uma cobardia. Estou disponível para me ir embora, quando os portugueses entenderem que é o momento. Agora, não posso. Seria uma cobardia. Nós não podemos desistir, quando as pessoas precisam de nós. Já tive vontade, já tive momentos em que achei que não podia mais... mas, na verdade, estamos todos assim, não?".

Veja, agora, os vídeos da entrevista de Marta Temido, no "Dia de Cristina".

Relacionados

Patrocinados