Num livechat com Leonardo Caeiro, a mãe de Iury, afirmou que, para ela, apenas há um sensato: "o 'Big Brother'. Depois, Soledad criticou alguns dos concorrentes que chegaram à final.
"O Diogo só dormia, comia e respirava. [...] A Soraia nunca devia ter ganhado, porque assediou o Daniel Guerreiro, fazia-se de coitadinha e nem a loiça lavava", afirmou a mãe de Iury, que, também, não poupou críticas a Noélia.
A certa altura, a irmã de Iury, Anuska, que também participou no livechat, atirou: "Não acredito no relacionamento da Soraia com o Guerreiro, porque acho que ele é homossexual."
Indignada com os ataques aos amigos, a finalista do "Big Brother" reagiu, nas redes sociais: "Façam diretos! Façam lives! Façam tudo! Mas só vós fica mal falarem mal dos outros! Já passo! Não percebo tanto ressabiamento! Cada um sabe de si! E só compra os cursos do Daniel Guerreiro quem quer! Só assiste ao que ele diz quem quer! Ele não obrigada ninguém a nada! E quanto à orientação sexual dele, só a ele diz respeito! Quem nos chamou de sensatos foi o público! Obrigada por sermos importantes nas vossas vidas!! Sim, porque somos importantes, senão não falavam de nós!"