urlvisit

Isabel Silva recuperada da Covid-19: "A minha energia não estava a cem por cento"

Isabel Silva na SELFIE
Em biquíni, Isabel Silva e Mónica Jardim arrasam na praia
Isabel Silva: "Cada vez mais, valorizo a importância da nossa família"
Isabel Silva lança linha com 7 peças de roupa
Isabel Silva entrevistada por Fátima Lopes no "Conta-me Como És"

Após cumprir isolamento profilático, Isabel Silva já se encontra recuperada da Covid-19.

"Chegou ao fim o meu isolamento, após ter testado positivo ao vírus da Covid-19", anunciou a apresentadora, que, através da revista digital Dobem, contou como passou os dias de isolamento, assim que soube que tinha testado positivo ao novo coronavírus.

"Estar infetada com um vírus que mata dá medo e impõe respeito. E não acontece só aos outros. Calha a todos, inclusive, aos jovens robustos que sabem que têm uma saúde de ferro. Vejam o  o meu caso. Apesar dos sintomas ligeiros que tive -  as ligeiras dores de corpo que duram apenas um dia e a perda súbita de olfato e paladar, e dos cuidados base a que este 'novo normal' obriga - o uso de máscara, o distanciamento social e desinfeção regular de mãos -, o meu sistema imunitário não se safou e foi apanhado na curva", escreveu.

"[...] Saber que ele está cá dentro foi um grande abanão. Uma tomada de consciência ainda maior para o nosso sentido de responsabilidade para com todos. O isolamento obrigou-me ao mesmo recolher obrigatório, pelo qual todos estamos a passar, neste momento, mas só o facto de saber que faço parte daquele número de infetados de que ouvimos todos os dias falar nas notícias levou-me para uma outra dimensão dos meus pensamentos", continuou.

"Nos primeiros dias, confesso que a minha energia não estava a cem por cento", disse, explicando que devido à infeção, teve de mudar a rotina de exercício físico: "Apesar dos sintomas ligeiros, a verdade é que o sistema imunitário está mais débil e, por essa razão, a minha forma de treino mudou radicalmente."

Isabel Silva fez, ainda questão de sublinhar que não deixou de ter um pensamento positivo, assim como o faz em qualquer situação adversa: "O lado bom é o mais pesado e o mau é uma oportunidade de aprendizagem."