urlvisit

Vanessa Ferreira: "Esta é primeira foto, depois de saber que estava grávida. Olhos inchados de chorar"

"Casa dos Segredos": Vanessa Ferreira na SELFIE
Só em roupa interior, Vanessa Ferreira faz dança provocante!

A ex-concorrente da "Casa dos Segredos" Vanessa Ferreira contou como recebeu a notícia de que estava grávida.

No Instagram, Vanessa Ferreira decidiu responder a uma das questões que os fãs mais lhe têm colocado, nos últimos dias: como é que a ex-concorrente da "Casa dos Segredos" soube que estava grávida?

"Dias antes de 2020 terminar, comecei a agir de forma diferente. Andava retraída, isolada. Não 'procurava' o meu namorado (se é que me entendem) e estava muito cansada. O que, também, não tem a ver comigo. Poderia ser o desânimo de mais uma quarentena ou, finalmente, a amiga incerta (menstruação) a chegar. Mas esses sintomas são mais outros - hipersensibilidade e impulsividade. É o que dizem", começou por responder.

Vanessa Ferreira reconheceu que o namorado teve um papel importante, para que a ex-concorrente descobrisse que ia ser mãe, pela primeira vez: "O meu parceiro apercebeu-se da diferença e foi o primeiro a dizer-me para fazer um teste de gravidez. Desvalorizei. Dois dias depois, o Valério vem com o teste. Por estar mais desligada, ele poderia ter pensado que já não o amava ou que já não era feliz com ele (se fosse eu, talvez pensasse). Mas a intuição dele foi outra e estava certa."

"Ao saber... a minha reação, Deus me perdoe, não foi a mais positiva, pelo inesperado e pelo choque. A conduta do Valério fez toda a diferença e, apesar de muito nervoso, a sua calma tranquilizou-me. As palavras ficaram por dizer, mas a empatia falou mais alto", explicou Vanessa Ferreira.

"Agora, refletindo, os primeiros sinais estavam lá, mas não os interpretei. E, mesmo o corpo sendo meu, o meu namorado desconfiou mais rápido do que eu. Sei que sou distraída, mas ele, também, foi admirável! Aqui, sem dúvida, foi o ponto de viragem da nossa relação: a balança entre a afinidade ou o desapreço. A certeza ou a incerteza. E, aqui, começou a fase mais notável de um casal para passar a ser uma família", acrescentou.

"No dia 7 de janeiro, soubemos que estava grávida de seis ou sete semanas. Esta foto foi o primeiro registo, depois de saber que estava grávida, no dia 13 de janeiro. Ainda com os olhos inchados de chorar e de não conseguir dormir", escreveu a ex-concorrente, na legenda da respetiva imagem.

Vanessa Ferreira terminou, com um tom otimista: "Agora, estou muito mais tranquila, feliz e a preparar-me para o que aí vem."

Veja, agora, a imagem partilhada por Vanessa Ferreira, na galeria de fotografias que preparámos para si.