TVI

TVI e Calzedonia entregam 250 mil euros à Liga dos Bombeiros: "Superou expetativas"

A TVI entregou 250 mil euros, em ambulâncias e equipamentos, aos bombeiros portugueses, fruto da campanha solidária "Natal a Meias" em parceria com a Calzedonia.

Esta sexta-feira, dia 18, foram entregues os donativos da campanha solidária "Natal a Meias", que angariou 250 mil euros para a Liga dos Bombeiros Portugueses, que serviram para comprar três ambulâncias para as corporações de Albufeira, Ourém e Vila Real, e 160 equipamentos de proteção individual.

A TVI e a marca italiana de legwear Calzedonia uniram esforços, pelo terceiro ano consecutivo, e Cristina Ferreira, Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI, e Marco Melchiori, Country Manager do Grupo Calzedonia, não podiam estar mais felizes com o valor angariado numa campanha que foi "além das expetativas".

"Hoje, é um dia muito especial, porque estamos a conseguir, fisicamente, ajudar. Os clientes adquiriram as meias,  em dezembro, e, hoje, estamos a materializar isso", frisou o representante da Calzedonia.

"Estamos muito felizes e orgulhosos da ação, pois temos a certeza de que as três ambulâncias e os 160 equipamentos farão toda a diferença no dia a dia de quem, generosa e voluntariamente, põe em causa a sua vida para salvar a dos outros. Só nos lembramos dos bombeiros quando precisamos deles e aqui é lembrar que podemos fazer a diferença todos os dias", afirmou Cristina Ferreira, sublinhando: "As pessoas vão perceber, agora, para que serviu a compra daquelas meias. E foram vendidas mais de 100 mil meias!"

"Sou do tempo em que ninguém gostava de receber meias no Natal e esta campanha veio mudar tudo isso e cada um de nós passou a querer contribuir. Nunca a expressão salvar vidas fez tanta diferença como nos últimos tempos. Percebemos e vimos todos as imagens de como os bombeiros, também, tiveram de se adaptar às circunstâncias, além do trabalho duro que já fazem, diariamente, e tiveram de fazê-lo com equipamentos ainda mais complicados para se trabalhar", explanou, ainda, a apresentadora.

"É um canal privado a fazer serviço público, não só nesta campanha, mas desde sempre. Desde o início que a TVI sempre teve esta missão", afirmou Cristina Ferreira, para quem é importante valorizar o papel dos bombeiros.

"O sentimento dos bombeiros é de gratidão e, ao longo dos anos em que os recebi em televisão, sei bem as dificuldades pelas quais passam. Já houve histórias emocionantes de famílias que perderam os seus bombeiros em combate ou num acidente e temos de perceber que esta felicidade não é a felicidade de todos os dias. Estes momentos são muito raros na vida destas associações. Portanto, haver um dia em que alguém lhes diz "nós sabemos da importância que vocês têm", faz toda a diferença", frisou a Diretora de Entretenimento e Ficção da TVI.

"Agradeço a forma como estão a ajudar os que estão lá em casa a perceber que contribuir valeu, de facto, a pena! E valeu a pena, porque este equipamento vai fazer toda a diferença no trabalho de homens que, voluntariamente na maioria, salvam vidas, diariamente", salientou, ainda, Cristina Ferreira.

Jaime Marta Soares, Presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, também, manifestou o agradecimento em nome dos operacionais que representa, lamentando a falta de apoio do Estado às corporações.

"Felizmente, os portugueses - de que somos uma emanação direta - estão, sempre, atentos àqueles que são o anjo da guarda para salvar as suas vidas e os seus haveres", sublinhou Jaime Marta Soares, enaltecendo a TVI e a Calzedonia: "Muito obrigado! A única coisa que posso fazer é utilizar uma das palavras mais belas do vocabulário português que é 'obrigado'."

Ao fim de três anos de parceria, a TVI e a Calzedonia garantem que esta é para continuar. "É certo que o vamos repetir já daqui a seis meses!", assegurou Cristina Ferreira.

No final, Marco Melchiori garantiu, também, à SELFIE: "Já estamos a pensar e a produzir as meias para a campanha do próximo Natal."

Relacionados

Patrocinados