TVI

Renato recorda momento em que deitou "tudo a perder": "Nunca vou conseguir superar"

Na gala de domingo, dia 27, o concorrente do "Big Brother - A Revolução" Renato aceitou o desafio de desenhar a curva da vida, recordando os momentos mais felizes - e os mais tristes - por que já passou.

Renato começou por contar que passou por uma infância complicada. "Era muito gordinho e muito envergonhado... Não gostava muito de mim. Acho que os meus pais nunca ficaram a saber disso. Sempre fui uma pessoa que gostava de fugir dos problemas", recordou.

Entretanto, surgiu uma paixão na vida de Renato: o andebol. O início do percurso nesse desporto coincidiu com o começo de um namoro. Era a primeira namorada do concorrente. Tudo estava a correr bem na vida de Renato: no primeiro ano como jogador profissional de andebol, foi campeão nacional. "Foi a melhor coisa da minha vida. Nunca acreditei que fosse possível", garantiu.

No entanto, segundo Renato, o concorrente deitou "tudo a perder". "Tinha saído de um treino e havia uma festa. Aí, vi a minha ex-namorada com outro rapaz, que a abraçou. Fiquei nervoso. Levantei o braço e 'rebentei' com uma montra. Lembro-me que dei um soco e rasguei o antebraço todo. Só sentia picadas no meu braço [...]. Abri artérias, abri veias, cortei os nervos, cortei todos os tendões... E quis saber se ia voltar a jogar andebol. E eles disseram-me que seria praticamente impossível", contou o concorrente, visivelmente emocionado. "Nunca vou conseguir superar isto", acrescentou.

Decidido a recuperar, Renato começou a fazer fisioterapia e, aos poucos, o braço começou a recuperar. "Acabei por não desistir e, passado um ano, já estava a jogar andebol, outra vez", frisou.

Veja, agora, o vídeo desse momento.

 

Relacionados

Patrocinados