urlvisit

Sofia Ribeiro revela como venceu distúrbio alimentar

Sofia Ribeiro assume distúrbio alimentar: "Comia compulsivamente"
Sofia Ribeiro no Dubai
Sofia Ribeiro, nas Maldivas
Sofia Ribeiro de férias na Madeira
Em biquíni, Sofia Ribeiro aproveita dias de sol

Sofia Ribeiro falou sobre o facto de ter lutado contra um distúrbio alimentar, em resposta a questões que foram enviadas pelos fãs da atriz.

No Dubai, depois de uns dias de férias nas Maldivas, Sofia Ribeiro abriu uma caixa de perguntas na página de Instagram, na qual permitiu aos seguidores que colocassem algumas questões à atriz.

Entre os vários temas e curiosidades dos fãs, Sofia Ribeiro falou, pela primeira vez, sobre o facto de ter sofrido de um distúrbio alimentar.

A atriz, de 36 anos, revelou que, em momentos de "stress" ou "ansiedade", comia "compulsivamente". "Tem sido um caminho, uma aprendizagem", contou Sofia Ribeiro.

A apresentadora de "Cabelo Pantene - O Sonho 3" assumiu: "Comer compulsivamente também é um distúrbio alimentar. Só muito tempo depois é que soube disso. [...] Quando digo comer, digo comer mesmo muito. Como se fosse uma compensação."

Sofia Ribeiro revelou, ainda, que, após ter sido diagnosticada com um cancro da mama, em 2015, mudou o comportamento alimentar. "Também me fez parar, reavaliar toda a minha vida, tudo aquilo que eu queria para mim, portanto voltar a focar-me no que é essencial que é cuidar-me", contou a atriz, que acrescentou que a meditação a tem "ajudado muito" a lidar com este problema.

No final, Sofia Ribeiro deixou um conselho aos seguidores: "O caminho mais importante é tentarmos perceber como nós estamos. Se os nossos comportamentos nos fazem bem ou se nos fazem felizes. Se não, procurar alternativas, coisas que nos tentem ajudar a sossegar as nossas questões, a acalmar o nosso stress, a nossa ansiedade. O desporto ajuda muito - não me canso de dizer -  e a meditação também."