urlvisit
EXCLUSIVO

Francisca Cerqueira Gomes sobre estreia em "Festa é Festa": "Estou a concretizar um dos meus sonhos"

Francisca Cerqueira Gomes na SELFIE
Estreia de "Festa é Festa"
Apresentação da novela "Festa é Festa" à imprensa
As primeiras imagens da novela "Festa é Festa"
Apresentação da novela "Festa é Festa"

A SELFIE acompanhou a estreia da novela "Festa é Festa" e conversou com Francisca Cerqueira Gomes sobre aquela que é a estreia da jovem na área da representação.

Como se sente com esta estreia na representação?
Isto era um passo que queria dar, já há algum tempo, portanto sinto que estou a concretizar um dos meus sonhos e estou a gostar muito, até porque o elenco é maravilhoso. Estão a ajudar-me e apoiar-me muito e isso é um grande passo para estar a gostar deste mundo. 

Já pensava em ser atriz?
Já. Aliás, eu estava inscrita num curso de representação, que ia começar, agora, em fevereiro, porque eu ainda estou no 12.º ano. Portanto, foi uma oportunidade que surgiu do nada e aproveitei, como é óbvio!

Como se tem preparado para criar a personagem que interpreta em "Festa é Festa"?
Quem me tem ajudado é o Joaquim Nicolau, diretor de atores, que tem sido inacreditável e um apoio muito grande. Sempre que erro, diz-me como fazer e ajuda-me a mudar o que está mal. 

Já tem algum ritual ou superstição, antes de entrar em cena?
Não, ainda não tenho! [risos] Mas como sou super dessas coisas, sou capaz de ter, daqui para a frente [risos]. Passou muito pouco tempo, tenho andado muito atarefada, mas acho que vou ter, tenho a certeza!

O que nos pode contar acerca da personagem que interpreta?
Não gravei muitas cenas, então acho que, ainda, não tenho muito para falar, mas é uma personagem muito atrevida. Gosta de se meter com os meninos todos, roubou o namorado à melhor amiga, mas pode ser que ela mude, daqui para a frente. [risos]

Têm alguma coisa em comum?
Não! Na personalidade, não!

Como fica, agora, a sua carreira na área da moda?
Não sei, porque eu adoro moda e não é uma coisa que queira deixar de lado. Vou tentar conciliar tudo e ver como são as minhas oportunidades daqui para a frente, ver o que surge. 

E como reagiram os seus pais quando lhes contou que ia entrar na novela? Que conselhos lhe deram?
A minha mãe [Maria Cerqueira Gomes] já sabe melhor do que ninguém como este mundo funciona, então acho que me deu os conselhos todos certos. Mesmo quando saíram aquelas críticas sobre mim, ela disse-me: "Não oiças, segue em frente. Se é mesmo isto que queres, tens que pôr a cabeça no sítio e ignorar!"

Conseguiu seguir o conselho?
Consegui! Agora, estou muito melhor. É difícil, mas tenho conseguido. 

E como reagiram os seus amigos?
No início, nem sabiam, porque era segredo absoluto! Ficaram todos em choque, mas estavam, mais ou menos, à espera que enveredasse por esta área, porque já sabiam que eu gostava. Portanto, estão todos a apoiar-me e está a ser muito bom. 

Está nervosa neste dia da estreia de "Festa é Festa"?
Só apareço um bocadinho no primeiro episódio. Depois, só apareço mais para a frente, por isso, não estou assim tão nervosa. Acho que se aparecesse mesmo agora, estava a morrer! [risos]

Como têm reagido as pessoas na rua?
Já me reconhecem, mas não pedem autógrafos ou fotografias. Ainda, não passei por isso. Há pessoas que já vieram falar comigo e eu fico super constrangida... [risos] De resto, ainda não tive assim mais nada, mas acho que estou preparada!

Por que motivo as pessoas não podem perder a novela?
Porque esta "Festa é Festa" vai animar toda a gente nestes tempos difíceis. Às vezes, venho no comboio a ler os textos e tenho ataques de riso, literalmente! Portanto, acho que ninguém pode mesmo perder esta novela.