urlvisit

Emocionada, Ana Rita Clara assume: "Foi uma mudança completa e profunda"

Ana Rita Clara: «Vamos começar já a choradeira»
Ana Rita Clara: «Aconteceu o terminar de um capítulo»
Ana Rita Clara emociona-se com surpresa da família
Ana Rita Clara revela detalhes de novo programa na TVI
Ana Rita Clara na SELFIE

Ana Rita Clara esteve no programa "Dois às 10" e falou sobre a mudança profissional e os novos desafios na TVI.

Ana Rita Clara reforçou a equipa da TVI Ficção, colaborando "como Senior Advisor para a dinamização do canal". A comunicadora, de 42 anos, vai apresentar programas, de conteúdo diverso, no âmbito editorial da TVI Ficção, conforme foi anunciado aquando da contratação.

No programa "Dois às 10", a apresentadora, de 42 anos, assumiu estar emocionada e falou sobre a mudança profissional: "Foi uma mudança completa e profunda. Nada é fácil."

"Estou muito grata, mas os ciclos terminam", afirmou Ana Rita Clara, durante a conversa com Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.

"Não me custa a mudança, mas não podemos dizer que é das coisas mais simples da vida. Não é. Tirarem-te da tua zona de conforto é uma coisa muito complexa. [...] Não é fácil, nada é fácil. Sentes-te sem chão, sem direção, pões-te em questão, questionas-te, duvidas de coisas que fizeste, de decisões lá de trás…", explicou a comunicadora, que estava há dois anos sem gravar novos programas, mas que garantiu nunca tinha duvidado que a comunicação seria o seu caminho.

"O que aconteceu foi o terminar de um capítulo, que é o normal e que acontece em qualquer área de trabalho. A isso acrescenta toda a emoção e toda a dificuldade do momento que atravessamos, que foi a pandemia. Mas, para mim, foi fundamental, porque deu para parar, deu para refletir, deu para recentrar, deu também para, ao final de tantos anos a fazer o mesmo formato, eu também me querer reencontrar, também querer criar coisas novas, criar formatos com que de facto me identifico, que são, também, uma outra televisão", esclareceu Ana Rita Clara que desvendou um pouco do projeto que desenvolveu para a TVI: "É uma série documental, muito especial, que sai do coração. Sou autora e apresentadora, mas é muito mais das pessoas e das emoções."

Ana Rita Clara acabou em lágrimas quando recebeu uma mensagem, em vídeo, da mãe, Orlanda Clara, e do irmão, Luís Clara. "A minha família é tudo. Tem estado comigo em todos os momentos. […] Estou muito emocionada. O que somos sem a nossa família?", rematou a apresentadora.

Veja, agora, os vídeos com a entrevista de Ana Rita Clara, no programa "Dois às 10".